Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Feira do Livro Segunda semana da Feira do Livro inicia contabilizando crescimento de 30% em relação a 2014

Compartilhe esta notícia:

FOTO: LUCAS UEBEL

A segunda semana da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre começa com resultados positivos. Conforme a Câmara Rio-Grandense do Livro, idealizadora do evento, este ano as vendas superaram as do ano passado com um aumento de 30%. O sucesso da comercialização têm deixado os livreiros entusiasmados, como no caso de Luiz Borges, da banca Martins Livreiro – editora, que desde a primeira edição da Feira disponibiliza cultura para todos leitores que passam pela Praça da Alfândega.

Com preços que variam entre 10 e 150 reais, a Martins Livreiro possui 230 títulos em catálogo com um diferencial: obras 100% voltadas à cultura regional. Na semana passada, conforme Borges, uma situação positiva revelou o motivo pelo qual a banca é reconhecida pelos gaúchos. A sessão de autógrafos do livro Entrevista com o Caudilho – Um cowboy no pampa, de Cassiano Fuga Cunha, reuniu numeroso público no encontro, onde 100 exemplares pertencentes à editora foram adquiridos imediatamente: “Precisei buscar mais 30 exemplares na sede da Martins Livreiro, localizada na avenida Venâncio Aires, e para minha surpresa, todos foram vendidos”.

A expectativa para as vendas na Feira do Livro é grande, pois segundo Borges, quanto maior for a crise, mais cultura o público precisa. “Para a leitura não existe crise, é questão de boa vontade. As pessoas juntam dinheiro para aquilo que elas têm vontade de adquirir, e para armazenar cultura não é preciso de economia”, afirma.

A Feira do Livro de Porto Alegre segue no Centro Histórico até o dia 15 de novembro.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Feira do Livro

Nova onda de poluição extrema atinge nordeste da China
Prostitutas ganham até 30 mil reais e sustentam a casa, diz pesquisa
https://www.osul.com.br/segunda-semana-da-feira-do-livro-de-porto-alegre-inicia-com-crescimento-de-30-em-relacao-a-2014/ Segunda semana da Feira do Livro inicia contabilizando crescimento de 30% em relação a 2014 2015-11-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar