Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2022
Atacante sentiu dores na região da coxa, mas a natureza e a gravidade de sua lesão ainda não são conhecidos
Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFPA notícia que a torcida francesa não queria receber chegou na noite desse sábado (19). Karim Benzema, atacante do Real Madrid e principal esperança da França na Copa do Mundo no Catar, foi cortado após se lesionar na sua primeira atividade junto aos seus companheiros de treino neste sábado. A informação foi confirmada pela direção da seleção francesa após ser publicada pelo jornal “Le Parisien”.
Benzema não participou dos primeiros treinos da França no Catar, mas participou da atividade deste sábado junto com Varane, outro jogador lesionado que era dúvida para a estreia na próxima terça-feira, contra a Austrália. No entanto, se lesionou e deixou o treinamento mais cedo. Ele seguiu ao hospital Aspetar, clínica de excelência em Doha, para realizar exames que constataram lesão no quadríceps da coxa esquerda. O atacante deixou o local cabisbaixo.
Segundo o comunicado emitido pela direção da seleção francesa, a lesão levará pelo menos três semanas de recuperação.
O próprio jogador utilizou as redes sociais para se comunicar com o público. Em publicação no Instagram, o jogador lamentou a ausência no torneio e comentou a escolha de deixar a seleção francesa às vésperas da Copa do Mundo.
“Nunca desisti na minha vida, mas esta noite tenho que pensar no time como sempre fiz, então a razão me diz para deixar meu lugar para alguém que possa ajudar nosso grupo a fazer uma boa Copa do Mundo. Obrigado por todas as mensagens de apoio”, publicou o atacante.
Vencedor da Bola de Ouro em 2022, Benzema faria seu retorno às Copas do Mundo após ficar de fora em 2018, quando a França foi campeã mundial na Rússia. No entanto, o craque tem sofrido com lesões musculares na atual temporada. Ele fez apenas 12 dos 21 jogos do Real Madrid até a paralisação da temporada para a Copa. Sua última partida foi no dia 2 de novembro, na goleada do time em cima do Celtic, pela Liga dos Campeões.
Substituição
O treinador Didier Deschamps tem até segunda-feira (21) para apontar um substituto para Benzema. É o terceiro corte da seleção francesa antes da Copa no Catar. Antes dele, o meia-atacante Nkunku e o zagueiro Kimpembe foram cortados. A equipe já não contava com os meias Pogba e Kanté, campeões na Rússia em 2018, que nem sequer foram convocados devido a lesões.
A França estreia na Copa do Mundo na próxima terça-feira, contra a Austrália, às 16h (de Brasília), no estádio Al Janoub. A partida tem transmissão da TV Globo, sportv e ge. Depois, encara a Dinamarca, dia 26, às 13h, e fecha a fase de grupos contra a Tunísia, dia 30, às 12h.