Domingo, 12 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre, mas acumula alta de 3,92% nos últimos 12 meses

Compartilhe esta notícia:

Além de Porto Alegre, o IPC-S desacelerou em outras quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV na segunda semana deste mês

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Com o resultado, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,67% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor – Semanal) recuou para 0,63% em Porto Alegre na terceira semana deste mês. Na semana anterior, o índice havia ficado em 0,67%.

Apesar da queda, a inflação para o consumidor acumula alta de 3,92% nos últimos 12 meses na Capital gaúcha, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (24) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Nesta apuração, três das oito classes de despesa componentes do índice apresentaram desaceleração em suas taxas de variação, entre as quais se destacam os grupos educação, leitura e recreação e saúde e cuidados pessoais, cujas taxas passaram de 0,76% para -1,23% e de 1,62% para 1,39%, respectivamente.

Além de Porto Alegre, o IPC-S desacelerou em outras quatro das sete capitais pesquisadas pela FGV na terceira semana de novembro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Presa quadrilha especializada na venda de drogas por tele-entrega na Região Metropolitana de Porto Alegre
Em mais um julgamento do caso Eliseu Santos, Tribunal do Júri inocenta um réu e condena outro em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/inflacao-para-o-consumidor-desacelera-em-porto-alegre-mas-acumula-alta-de-392-nos-ultimos-12-meses/ Inflação para o consumidor desacelera em Porto Alegre, mas acumula alta de 3,92% nos últimos 12 meses 2022-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar