Terça-feira, 24 de dezembro de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Trump é processado novamente por escritora por difamação e agressão por suposto estupro

Compartilhe esta notícia:

E. Jean Carroll, de 78 anos, entrou com a ação de agressão contra o ex-presidente norte-americano sob a Lei de Sobreviventes Adultos de Nova York

Foto: Divulgação
Ex-presidente viu seus candidatos fracassarem nas urnas, se reuniu com supremacistas brancos e recebeu más notícias da Justiça. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi processado nesta quinta-feira (24) por difamação pela segunda vez por uma escritora que o acusou de mentir ao negar que ele a estuprou 27 anos atrás. Em uma ação apresentada no tribunal federal de Manhattan, a ex-colunista da revista Elle E. Jean Carroll também acusou Trump de agressão em um suposto encontro na loja de departamentos Bergdorf Goodman em Manhattan.

Carroll, de 78 anos, entrou com a ação de agressão sob a Lei de Sobreviventes Adultos de Nova York, uma nova lei que dá às vítimas de agressão sexual uma janela de um ano para processar seus supostos agressores, mesmo que o abuso tenha ocorrido há muito tempo e os estatutos de limitações tenham expirado.

Negação

Quinta-feira, no feriado do Dia de Ação de Graças, foi o primeiro dia em que os acusadores poderiam processar. Trump, de 76 anos, negou ter estuprado Carroll ou conhecê-la na época, e disse que ela “não era meu tipo”. Sua primeira negação em junho de 2019 a levou a processar por difamação cinco meses depois.

Ele repetiu a negação em um post de 12 de outubro em sua conta Truth Social, chamando a alegação de Carroll de “embuste” e “mentira”, levando à nova alegação de difamação.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Papa fala em terceira guerra mundial e diz que atual cenário no planeta é sombrio
Mais de 15 mil pessoas desaparecem na guerra da Ucrânia, diz autoridade
https://www.osul.com.br/trump-processado-novamente-por-escritora/ Trump é processado novamente por escritora por difamação e agressão por suposto estupro 2022-11-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar