Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 10 de novembro de 2015
Na reunião de coordenação política, na segunda-feira, com ministro e líderes do governo no Congresso Nacional, a presidenta Dilma Rousseff pediu prioridade para aprovar as medidas de ajuste fiscal, de acordo com o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva. Ele disse que é preciso que o Congresso coloque em primeiro plano os interesses do País para garantir a retomada do crescimento econômico.
“A presidenta respeita as bandeiras partidárias. As divergências partidárias são naturais da democracia, mas neste momento é fundamental que o Congresso Nacional coloque em primeiro plano os interesses do País para que a gente aprove as medidas que garantam a estabilidade fiscal ao nosso País e possamos criar as condições de retomada do crescimento econômico, da geração de empregos”, afirmou.
Segundo Silva, o governo gostaria que a nova CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira) fosse aprovada ainda neste ano, já que a medida é fundamental para gerar estabilidade fiscal. “O governo vai continuar dialogando com o Congresso Nacional e nós esperamos que se abra o debate, que o projeto possa tramitar dentro do Congresso e esperamos que ele seja aprovado porque é fundamental para a construção da estabilidade fiscal. O governo gostaria muito que essa medida fosse aprovada ainda neste ano.” (Abr)