Sexta-feira, 25 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de dezembro de 2022
Atriz falou da repercussão da novela que está atuando em Portugal
Foto: Reprodução/InstagramDepois de 10 anos afastada das novelas – seu último trabalho foi em Guerra dos Sexos (2012), da Globo –, Luana Piovani estreou como a vilã Vanda em Sangue Oculto, trama da emissora portuguesa SIC, em outubro deste ano.
A atriz, de 46, conta como está sendo a receptividade do público lusitano e o motivo que não aceitaria participar de um folhetim no Brasil. Morando em Cascais desde 2019, ela diz que não tem planos de voltar ao seu país natal e ainda comenta o que acha de ex-marido, Pedro Scooby, com quem tem três filhos, passar uma longa temporada no Rio.
“Estamos naquela fase da novela que a gente pouco sai. Ou estou no estúdio, ou estou aqui em casa. Então, tenho tido pouco contato com o público. Observei nas minhas idas aos supermercados que estão me olhando um pouco mais de baixo pra cima. As pessoas sempre chegaram com educação, aqui o assédio é menor, mas eu tenho percebido que alguma coisa mudou no olhar”, conta Piovani.
A atriz foi convidada para a trama por Daniel de Oliveira, diretor artístico da SIC, emissora que já participou de outros programas, como The Masked Singer Portugal e a série O Clube. Ela conta que não toparia fazer novela caso fosse no Brasil e explica seus motivos.
Diferente de Piovani, Scooby passará alguns meses no Brasil, onde sua atual mulher, Cintia Dicker, dará à luz Aurora, primeira filha do casal. A atriz garante que, apesar de ter chegado a criticado a decisão do ex nas redes, compreendeu a situação.
“Conversamos sim e eu entendo perfeitamente. Também ia querer estar com minha mãe, minha medica, meu porto seguro”, declara Piovani, se referindo a Cintia. “As crianças estão ansiosas pela Aurora e pro Dom foi difícil ver a pista dele de skate ser desmontada (que ficava na casa de Scooby, em Portugal), mas para isso que servem os pais, pra mostrar outro prisma e seguir adiante. Já, já eles voltam, se Deus quiser”, diz.
A atriz, aliás, está empolgada com a chegada de mais uma integrante da família e vai ajudar Scooby e Cintia nos cuidados com a criança. “É uma felicidade sem tamanho, primeiro porque podemos finalmente ter nossa ruiva na família. Afinal de contas, minha mãe é ruiva, estamos querendo uma ruiva há muito tempo. Segundo porque a Liz vai ter uma irmã e isso é uma felicidade. Terceiro, porque morro de saudade de neném. Então, imagino que um bocadinho mais pra frente, quando se Deus quiser, eles voltarem a morar em Portugal, vão poder deixar a aurora com a tia Lua para poderem dar uma namoradinha e vou ficar aqui no dia dos filhos curtindo um neném”, celebra.