Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Museu pede que os visitantes não fotografem os quadros ali expostos e distribui papel e caneta para que eles desenhem as obras

Compartilhe esta notícia:

Rijksmuseum dá lápis e papel para os visitantes. (Crédito: Reprodução)

Mais famoso museu de Amsterdã, o Rijksmuseum lançou uma campanha em que propõe uma troca para seus visitantes: que eles parem de tirar fotos dos quadros e comecem a reproduzir, com lápis e papel, as obras de arte exibidas no local.

“No mundo atual dos telefones celulares, uma visita a um museu é geralmente uma experiência passiva e superficial. O público acaba não entrando em contato verdadeiramente com a beleza das obras. É por isso que o Rijksmuseum quer que seus visitantes descubram e apreciem a beleza da arte através do desenho”, diz o site da campanha, batizada de “Você vê mais quando desenha”.

O museu anunciou que disponibilizará lápis e cadernos de esboços para seus visitantes todos os sábados, com os quais o público poderá tentar reproduzir algumas das obras-primas do lugar, como o quadro “A Ronda Noturna”, de Rembrandt, e as estátuas indonésias do Pavilhão Asiático. E o próprio edifício do Rijksmuseum, uma obra de arte por si só, pode virar objeto de reprodução feita pelos turistas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Procura de jovens por viagens de intercâmbio cresceu 22% nos últimos 12 meses
Argentinos votam no segundo turno da eleição presidencial
https://www.osul.com.br/museu-pede-que-os-visitantes-nao-fotografem-os-quadros-ali-expostos-e-distribui-papel-e-caneta-para-que-eles-desenhem-as-obras/ Museu pede que os visitantes não fotografem os quadros ali expostos e distribui papel e caneta para que eles desenhem as obras 2015-11-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar