Terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Segundo deputado petista, intenção é votar PEC da Transição até quarta na Câmara

Compartilhe esta notícia:

José Guimarães disse que a ideia é votar o primeiro turno da PEC, quebrar o interstício e depois votar o segundo turno da matéria.. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
José Guimarães, líder na Câmara, diz que impacto fiscal da medida prejudica União e Estados. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A intenção dos aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva é votar a PEC da Transição até quarta-feira (14) no plenário a Câmara, disse o deputado José Guimarães (PT-CE). O parlamentar acrescentou que tem havido um trabalho em comum com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para preparar a votação da proposta e também do Orçamento da União de 2023.

Guimarães disse que a ideia é votar o primeiro turno da PEC, depois quebrar o interstício (prazo previsto regimentalmente para que haja uma nova votação da proposta) e depois votar o segundo turno da matéria.

“Ideia é levar direto ao plenário porque será apensada a outra que já está pronta”, confirmou o petista.

Na quarta, o Senado aprovou por ampla margem de votos a PEC da Transição que expande por dois anos o teto de gastos em 145 bilhões de reais para o pagamento do Bolsa Família de 600 reais, conferindo ao governo eleito uma vitória em seu primeiro grande teste no Legislativo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Tenda da sobriedade do Catar: veja como funciona espaço para embriagados na Copa do Mundo
Equipe de transição quer reverter liquidação da Ceitec
https://www.osul.com.br/deputado-petista-votar-pec-quarta-camara/ Segundo deputado petista, intenção é votar PEC da Transição até quarta na Câmara 2022-12-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar