Terça-feira, 22 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 25 de dezembro de 2022
O prédio abriga diversas secretarias e órgãos do governo estadual
Foto: Itamar Aguiar/Palácio PiratiniApós uma avaliação técnica, foi definido que o prédio principal do CAFF (Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul) permanecerá fechado nesta segunda-feira (26). O edifício foi evacuado e interditado na sexta-feira (23) devido a um grande vazamento de água no 12º andar.
A administração do prédio, que abriga diversas secretarias e órgãos do governo estadual, decidiu postergar a retomada dos trabalhos no local para garantir mais tempo de realizar os consertos das estruturas danificadas pelo vazamento.
Além da tubulação que garante o abastecimento de água aos andares inferiores, é preciso restabelecer parte dos quadros elétricos atingidos pela água, forros e pisos.
Nesta terça-feira (27), secretarias e órgãos situados entre o 13º e o 21º andares poderão retomar as atividades. A liberação para os demais andares será avaliada ao longo desta semana.
Os reparos no CAFF alteram também o funcionamento da Secretaria da Educação, situada em um prédio anexo. Nesta segunda, os servidores da pasta trabalharão em home office. O retorno às atividades de forma presencial está previsto para esta terça-feira (27).
O Centro Administrativo abriga cerca de 4 mil servidores, de acordo com o governo gaúcho. Construído em formato de pirâmide, o edifício foi inaugurado em 10 de março de 1987.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul