Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
29°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia O que é e como ativar “detecção de acidente” no iPhone e no Apple Watch

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Apple, o "Detecção de Acidente" é capaz de reconhecer impactos frontal, lateral e traseiro. (Foto: Reprodução)

O “Detecção de Acidente” (ou Crash Detection, em inglês) é um dos principais recursos da geração de celulares da Apple apresentada em setembro. Ao identificar uma batida de carro envolvendo o usuário, o smartphone pode acionar a emergência e ligar para parentes ou amigos por conta própria.

Nos celulares, a funcionalidade é exclusiva dos iPhones 14, mas donos de relógios Apple Watch mais recentes também têm acesso à tecnologia.

Segundo a Apple, o “Detecção de Acidente” é capaz de reconhecer impactos frontal, lateral e traseiro, além de capotamentos com sedans, minivans, SUVs, caminhonetes e outros carros de passageiros.

Quando um acidente é detectado, o aparelho emite um alerta sonoro e exibe um controle deslizante (“Chamada de Emergência”) para confirmar se houve uma colisão. Caso o usuário não responda em até 20 segundos, o dispositivo ligará para o serviço de emergência.

Caso o dono do celular tenha adicionado um contato de emergência nas configurações, o aparelho também envia uma mensagem para informar sobre o acidente de carro.

Como ativar no iPhone 14: Abra os “Ajustes” do aparelho; Toque em “SOS de Emergência”; Na área “Detecção de acidente”, ative a função “Ligar Após Acidente Grave”.

A empresa explica que, ao identificar o acidente, o iPhone iniciará uma contagem regressiva e soará um alarme antes de ligar para o serviço de emergência.

Os celulares compatíveis com a ‘Detecção de Acidente’ são: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Como ativar no Apple Watch: Ainda no iPhone, abra o aplicativo “Watch”; Na área “Meu Relógio”, toque em “SOS de Emergência”; Ative a opção “Ligar Após Acidente Grave”.

Na linha de relógios da empresa, o “Detecção de Acidente” está disponível nestes modelos: Apple Watch Series 8, Apple Watch SE 2ª geração e Apple Watch Ultra – todos lançados em 2022.

GPS do iPhone

Apple Watches produzidos e lançados até 2021 demonstravam uma característica particular: deixavam de lado o GPS integrado quando funcionavam perto de um iPhone, dando preferência para o recurso do celular. Desta vez, a partir do Series 8, o GPS proprietário será usado indefinidamente, sem a necessidade de se escorar em um smartphone para poupar a bateria do relógio inteligente. A alteração foi observada por meio de uma nota de rodapé no site oficial da multinacional:

“O Apple Watch Ultra, Series 8 e SE (2ª geração) usam o GPS integrado do Apple Watch mesmo quando o iPhone está por perto. Para preservar a vida útil da bateria, os modelos mais antigos do Apple Watch usam o GPS do iPhone quando disponíveis.”

Atualização do recurso prioriza precisão do GPS do Apple Watch

Conforme mencionado anteriormente, a tática foi interessante para visar a economia da carga, mas sacrificava a precisão da ferramenta. Desta vez, o aparelho estará apto para oferecer melhores métricas para o seu usuário. Sobre o iPhone, não necessariamente está tão próximo do corpo do indivíduo quanto um Apple Watch, logo, os resultados poderiam ser comprometidos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Cientistas utilizam impressora 3D para criar tecido ocular com células-tronco
Alzheimer: hobby pode ajudar a manter a demência sob controle
https://www.osul.com.br/o-que-e-e-como-ativar-deteccao-de-acidente-no-iphone-e-no-apple-watch/ O que é e como ativar “detecção de acidente” no iPhone e no Apple Watch 2022-12-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar