Quarta-feira, 22 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
28°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Cinema Whoopi Goldberg se desculpa após retomar falas ofensivas sobre o Holocausto

Compartilhe esta notícia:

Atriz voltou a dizer que perseguição a judeus por nazistas "não era originalmente sobre raça"

Foto: Divulgação
Atriz voltou a dizer que perseguição a judeus por nazistas "não era originalmente sobre raça". (Foto: Reprodução)

A atriz Whoopi Goldberg voltou a se desculpar após retomar falas ofensivas que fez sobre o Holocausto. A artista já havia feito declarações afirmando que a perseguição a judeus por nazistas “não se tratava de raça” e voltou a discutir a questão durante uma entrevista publicada no jornal britânico The Times para promover o filme Till – A Busca por Justiça.

Na ocasião, Whoopi afirmou que o Holocausto “não era originalmente sobre raça”. “Meu melhor amigo disse: ‘Não é à toa que não existe nenhum consenso sobre a raça judaica. Isso me leva a acreditar que provavelmente não somos uma raça’”, pontuou.

Quando lembrada que os nazistas consideravam os judeus como uma raça, a artista argumentou que “o opressor estava dizendo quem eles eram”. “Por que acreditar neles? São nazistas. Não era originalmente [sobre raça]. […] Eles estavam matando quem eles consideravam mentalmente inferiores”, questionou a atriz.

Em um comunicado enviado à revista Variety, Whoopi se disse arrependida pelas novas falas e revelou acreditar que o Holocausto se tratava de uma questão de raça. “Tentei transmitir ao repórter o que eu havia dito e por quê. […] Nunca foi a minha intenção parecer que eu estava retomando comentários ofensivos, especialmente depois de conversar e ouvir pessoas como rabinos e novos e velhos amigos”, ressaltou.

Ela disse ainda estar aprendendo e disposta a ouvir críticas. “Minhas mais sinceras desculpas novamente, especialmente àqueles que pensaram que eu estava retomando o assunto. Eu juro que não foi”, pontuou.

Por fim, Whoopi afirmou que tem um compromisso contra o antissemitismo. “Em tempos de um crescente antissemitismo, quero ser clara quando digo que sempre estive com o povo judeu e sempre estarei. Meu apoio a eles não vacilou e nunca vacilará”, afirmou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

James Cameron revela que cortou 10 minutos de Avatar 2 para não “fetichizar as armas”
Gloria Perez homenageia Daniella no aniversário de morte da filha: “30 anos de saudade”
https://www.osul.com.br/whoopi-goldberg-se-desculpa-apos-retomar-falas-ofensivas-sobre-o-holocausto/ Whoopi Goldberg se desculpa após retomar falas ofensivas sobre o Holocausto 2022-12-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar