Sexta-feira, 29 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de dezembro de 2022
Com a camisa 10 do Independiente, Fany Gauto marcou dois gols na Libertadores de 2021, e foi reconhecida pela CONMEBOL com vaga na seleção do torneio
Foto: Divulgação/InterAs Gurias Coloradas anunciaram nesta quinta-feira (29) o seu primeiro reforço para a temporada de 2023. Aos 30 anos de idade, a meio-campista Fany Gauto acertou com o Inter após defender a Ferroviária na temporada passada.
Fany foi revelada pelo Olímpia-PAR e acabou saindo muito jovem para o exterior. Em seu país natal, Fany ainda atuou pelos Sportivos Luqueño e Limpeño, mas foi na Colômbia que a meio-campista atingiu seu maior sucesso na carreira. Por lá, ela vestiu as cores de Deportivo Cúcuta, Atlético Huila, com quem venceu a Libertadores de 2018, e Independiente Santa Fé.
Com a camisa 10 do Independiente, Fany marcou dois gols na Libertadores de 2021, e foi reconhecida pela CONMEBOL com vaga na seleção do torneio. Semanas mais tarde, a Ferroviária, que havia sido eliminada pelo Santa Fé na competição, anunciou a chegada de Fany, que defendeu as Guerreiras Grenás ao longo de 2022.
Ao todo, a paraguaia marcou dois gols e ofereceu quatro assistências nas 21 partidas que disputou pela equipe paulista.