Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de janeiro de 2023
O ano de 2022 foi doloroso, com tamanhas perdas de personalidades da TV, do cinema, da música, do jornalismo e de outras áreas. Abaixo, relembre alguns famosos que nos deixaram.
Nichelle Nichols
Morreu no dia 30 de julho, aos 89 anos, a atriz Nichelle Nichols, imortalizada pelo papel da tenente Uhura na série e nos primeiros filmes de “Star Trek”. A artista faleceu de causas naturais.
Paul Sorvino
Morreu no dia 25 de julho, aos 83 anos, de causas naturais, o ator Paul Sorvino. Ele teve entre seus filmes mais famosos “Os bons companheiros” (1990), em que interpretou o mafioso Paul Cicero, dirigido por Martin Scorsese.
David Warner
Morreu no dia 24 de julho, aos 80 anos, o ator britânico David Warner. Ele tinha uma extensa filmografia que incluía “A profecia” (1976), “Jornada nas estrelas V” (1989), “Titanic” (1997) e “Planeta dos macacos” (2001).
Odilon Junior
O narrador da equipe de esportes da Super Rádio Tupi Odilon Junior morreu no dia 18 de julho, aos 39 anos. O “locutor vibração”, que também já havia atuado como repórter na carreira, lutava há cinco anos contra um câncer no cérebro.
Carlos Negreiros
O cantor, percussionista e compositor morreu na noite do dia 14 de julho, logo após se apresentar no palco do Teatro Ipanema, no Rio.
Nádia Carvalho
A atriz e dubladora morreu aos 67 anos, no dia 11 de julho. Segundo o colega Fernando Mendonça, ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) dias antes. A notícia foi dada por amigos de dublagem de Nádia nas redes sociais e também pelo seu ex-marido, o ator Nizo Neto, filho de Chico Anysio.
James Caan
O ator indicado ao Oscar James Caan, conhecido pelo papel de Sonny Corleone em “O poderoso chefão”, morreu aos 82 anos na noite do dia 6 de julho. A informação foi confirmada pelo perfil oficial do ator no Twitter.
Marilu Bueno
A atriz morreu no dia 22 de junho, aos 82 anos, no Rio de Janeiro. Marilu era conhecida por papéis em diversas produções, como “Escolhinha do Professor Raimundo” e “Sítio do Picapau Amarelo”.
Danuza Leão
A jornalista, escritora e ex-modelo Danuza Leão, irmã da cantora e compositora Nara leão, morreu no dia 22 de junho, aos 88 anos. Danuza foi a primeira brasileira a desfilar no exterior.
Paulo Diniz
Sucesso nos anos 1970 com canções como “Pingos de amor” (regravada pelo Kid Abelha) e “Quero voltar para a Bahia” (sucesso também com Daniela Mercury), o cantor e compositor pernambucano morreu também no dia 22 de junho, aos 82 anos. De acordo com a Rádio Senado, ele morreu de causas naturais em sua residência, em Recife.
Ilka Soares
Na manhã do dia 18 de junho, a atriz Ilka Soares morreu no Rio de Janeiro, aos 89 anos. Ela estava internada na Clínica São Vicente, na capital fluminense, onde fazia um tratamento contra o câncer.
Maria Lúcia Dahl
Musa da TV nas décadas de 1970 e1980 e veterana no cinena nacional, a atriz Maria Lúcia Dahl morreu aos 80 anos, no Rio, no dia 15 de junho. A informação foi confirmada pela direção do Retiro dos Artistas, onde a artista passou os últimos dois anos.
DJ Mamute
Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu em 15 de junho. O artista era considerado uma lenda do funk das antigas no Rio de Janeiro e sua morte foi comunicada nas redes sociais por Rafael Coimbra, seu cunhado.
Rubens Caribé
Considerado um dos grandes galãs brasileiros dos anos 1990, o paulistano Rubens Caribé morreu dia 4 de junho, aos 56 anos, em São Paulo. Na TV, o artista estreou em 1992 na minissérie “Anos Rebeldes”.
Milton Gonçalves
O ator morreu aos 88 anos, no Rio de Janeiro, em 30 de maio. Segundo a família informou ao G1, o ator morreu em casa e por consequências de problemas de saúde que vinha enfrentando desde que teve um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC), em 2020. O ator esteve no elenco de novelas de grande sucesso como “Sinhá moça”.