Terça-feira, 21 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Proposta na Câmara de Vereadores de Porto Alegre estabelece fiscalização de som pela Guarda Municipal

Compartilhe esta notícia:

"O próprio Código dispõe que compete ao município impedir ou reduzir a poluição proveniente de sons", afirma o autor da proposta.

Foto: Leonardo Lopes/CMPA
"O próprio Código dispõe que compete ao município impedir ou reduzir a poluição proveniente de sons", afirma o autor da proposta.

A Câmara Municipal de Porto Alegre está debatendo projeto de lei que estabelece a fiscalização de níveis máximos de intensidade de som ou ruído pela Guarda Municipal ou Agente de Fiscalização.

O objetivo da proposição é que o efetivo da Guarda Municipal possa atender as ocorrências de ruído excessivo previstas no Código de Posturas Municipal.

“Isso porque o que se nota na cidade, mediante as reclamações dos cidadãos, é que ao realizar a denúncia pelo número 156 não há fiscalização do município a respeito. O próprio Código dispõe que compete ao município impedir ou reduzir a poluição proveniente de sons, conforme o Artigo 84”, aponta o vereador Jessé Sangalli, autor da proposta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Refinaria Alberto Pasqualini, em Canoas, fará parada de manutenção
Juíza aceita queixa-crime do presidente da Câmara dos Deputados e torna senador Renan Calheiros réu por calúnia
https://www.osul.com.br/proposta-na-camara-de-vereadores-de-porto-alegre-estabelece-fiscalizacao-de-som-pela-guarda-municipal/ Proposta na Câmara de Vereadores de Porto Alegre estabelece fiscalização de som pela Guarda Municipal 2023-01-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar