Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Após invasões às sedes dos Três Poderes, governador do Distrito Federal demite o secretário de Segurança Pública

Compartilhe esta notícia:

Anderson Torres é ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Bolsonaro

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Torres foi preso no último sábado (14), ao chegar ao Brasil vindo dos Estados Unidos. (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou, na tarde deste domingo (08), o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL).

O Palácio do Planalto avalia que Ibaneis foi omisso e que Torres é o principal responsável pela falha de segurança que levou às invasões do Congresso Nacional, do STF (Supremo Tribunal Federal) e da sede do Poder Executivo por apoiadores de Bolsonaro.

Os radicais conseguiram invadir os prédios das sedes dos Três Poderes após entrarem em confronto com a Polícia Militar e a Força Nacional de Segurança na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Porta do gabinete do ministro do Supremo Alexandre de Moraes é arrancada durante invasão da Corte
Líderes políticos internacionais repudiam invasões em Brasília
https://www.osul.com.br/apos-invasoes-as-sedes-dos-tres-poderes-governador-do-distrito-federal-demite-o-secretario-de-seguranca-publica/ Após invasões às sedes dos Três Poderes, governador do Distrito Federal demite o secretário de Segurança Pública 2023-01-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar