Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Judiciário gaúcho afirma que “qualquer manifestação deve respeitar os limites da Constituição Federal”

Compartilhe esta notícia:

Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do TJ-RS, assinou a nota junto com os presidentes do TRF-4, TRT-4, TJM e TRE-RS

Foto: Juliano Verardi/TJ-RS
Desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do TJ-RS, assinou a nota junto com os presidentes do TRF-4, TRT-4, TJM e TRE-RS. (Foto: Juliano Verardi/TJ-RS)

O Judiciário do Rio Grande do Sul manifestou seu “total repúdio” aos atos extremistas realizados em Brasília, na tarde de domingo (08), e reiterou a “incondicional defesa da ordem pública e da soberania constitucional”. Segundo o Poder, “qualquer manifestação deve respeitar os limites da Constituição Federal, a ordem pública e a legalidade”.

“Em face do grave ataque aos prédios dos Três Poderes em Brasília, o Judiciário do Rio Grande do Sul, por meio dos presidentes do Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS), Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4), Tribunal de Justiça Militar do RS (TJM) e Tribunal Regional Eleitoral do RS (TRE-RS), manifesta publicamente seu total repúdio às ações antidemocráticas e reitera incondicional defesa da ordem pública e da soberania constitucional, em defesa do Estado Democrático de Direito. Toda e qualquer manifestação deve respeitar os limites da Constituição Federal, a ordem pública e a legalidade. Afora isso, estar-se-á diante de atos ilegais e atentatórios à democracia e ao Estado de Direito”, afirmou o Judiciário gaúcho em nota.

Assinaram o texto a desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, presidente do TJ-RS; o desembargador federal Ricardo Teixeira do Valle Pereira, presidente do TRF-4; o desembargador Francisco Rossal de Araújo, presidente do TRT-4; o desembargador militar Amilcar Fagundes Freitas Macedo, presidente do TJM; e o desembargador Francisco José Moesch, presidente do TRE-RS.

tags: em foco

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Envolvidos em atos terroristas em Brasília podem pegar mais de 20 anos de prisão
“Vandalismo e depredação não se coadunam com os valores da direita”, diz Hamilton Mourão
https://www.osul.com.br/judiciario-gaucho-afirma-que-qualquer-manifestacao-deve-respeitar-os-limites-da-constituicao-federal/ Judiciário gaúcho afirma que “qualquer manifestação deve respeitar os limites da Constituição Federal” 2023-01-09
Deixe seu comentário
Pode te interessar