Terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 13 de janeiro de 2023
Entre os locais vistoriados, dois foram totalmente interditados por apresentarem péssimas condições de higiene
Foto: MP/DivulgaçãoA força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), fiscalizou seis estabelecimentos e apreendeu 609 quilos de alimentos impróprios para o consumo em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho, na quinta-feira (12).
Entre os locais vistoriados, dois foram totalmente interditados por apresentarem péssimas condições de higiene. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.
Durante a operação, os fiscais encontraram produtos sem procedência – a maioria carnes –, armazenados de forma inadequada, com a validade vencida, estragados e sem a data de fabricação e validade. Dois dos estabelecimentos vistoriados não apresentaram irregularidades.
Além do MP, a ação contou com a participação de representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros.
Voltar Todas de Rio Grande do Sul