Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Médico preso por abuso sexual em Nova Hartz é alvo de denúncia em outras cidades do Estado

Compartilhe esta notícia:

Silva seguia atuando normalmente na rede de saúde até a divulgação do edital de interdição cautelar do exercício profissional no dia 22 de dezembro.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Silva seguia atuando normalmente na rede de saúde até a divulgação do edital de interdição cautelar do exercício profissional no dia 22 de dezembro. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Um médico de 39 anos foi preso em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, na quinta-feira (12). Valmir Venâncio da Silva tem antecedentes por estupro, violação sexual mediante fraude e outros crimes, de acordo com a polícia.

A prisão acontece após investigação de crime praticado em Nova Hartz, durante atendimento médico ginecológico na rede pública de saúde. A vítima relatou à polícia que o médico apresentou uma conduta libidinosa e abusiva durante a consulta.

“Após verificarmos que o relato da vítima era fidedigno, mormente em razão dos antecedentes do acusado, que vinha cumprindo pena em regime aberto por condenação relativa a fato semelhante, representamos pela decretação de prisão preventiva, que restou deferida na data de ontem. Após algumas diligências, o médico foi localizado e preso em Canoas”, afirma o delegado Felipe Borba.

As investigações apuraram que o médico também havia sido alvo de denúncias por crimes semelhantes nas cidades de Caxias do Sul, São Leopoldo e Sapucaia do Sul, além de Nova Hartz.

Silva seguia atuando normalmente na rede de saúde até a divulgação do edital de interdição cautelar do exercício profissional no dia 22 de dezembro, por decisão do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers).

“Segundo o Cremers, a condenação anterior não foi notificada à autarquia federal, o que inviabilizou que se procedesse ao respectivo processamento no âmbito ético-profissional”, explicou o delegado. “Esperamos que a prisão de hoje concorra para a cassação definitiva do registro médico deste indivíduo”, ressaltou o delegado.

Em nota, o Cremers afirmou “que diante do novo caso que veio à tona na mídia, de que o médico continuava exercendo a profissão sem autorização, conselho encaminhou uma denúncia de Exercício Ilegal da Medicina à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Polícia apreende grande quantidade de drogas em Passo Fundo
Itens do material escolar podem custar mais que o dobro conforme a loja, diz o Procon de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/medico-preso-por-abuso-sexual-em-nova-hartz-e-alvo-de-denuncia-em-outras-cidades-do-estado/ Médico preso por abuso sexual em Nova Hartz é alvo de denúncia em outras cidades do Estado 2023-01-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar