Domingo, 05 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 18 de janeiro de 2023
A queda da aeronave ocorreu em um bairro residencial em Brovary, perto de Kiev
Foto: Reprodução de vídeoA queda de um helicóptero nos arredores de Kiev, capital da Ucrânia, matou, nesta quarta-feira (18), o ministro do Interior do país, Denys Monastyrsky, e outras 16 pessoas, entre elas quatro crianças.
Autoridades ucranianas investigam se a queda foi um acidente ou ocorreu por conta de um ataque russo. O cargo de ministro do Interior é um dos mais importantes da Ucrânia. O chefe da pasta é o responsável pelas Forças Armadas.
Além de Monastyrsky, estavam no helicóptero, entre outras pessoas, o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, e o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych. Ambos também morreram.
A aeronave atingiu uma creche em um bairro residencial em Brovary, cidade localizada a 25 quilômetros de Kiev. A capital ucraniana e os arredores têm sido alvos constantes de bombardeios russos desde o fim do ano passado.
Dos 16 mortos, nove eram passageiros do helicóptero. As outras vítimas estavam perto do local da queda. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas, incluindo mais de dez crianças.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zenlensky, classificou o caso como “uma terrível tragédia”. “A dor é indescritível”, declarou.