Terça-feira, 26 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Mais de 19 milhões de brasileiros não completaram o esquema vacinal primário contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

A maior parte dos imunizantes contra a Covid-19, incluindo as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, conta com esquema primário de duas doses

Foto: José Cruz/Agência Brasil
A maior parte dos imunizantes contra a Covid-19, incluindo as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, conta com esquema primário de duas doses. (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Mais de 19 milhões de brasileiros não completaram o esquema vacinal primário contra a Covid-19, tendo recebido apenas uma dose dos imunizantes contra a doença, apontam dados do Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, outras 68,4 milhões de pessoas deixaram de receber a primeira dose de reforço das vacinas, enquanto 30,2 milhões de brasileiros aptos a tomar a segunda dose de reforço ainda não retornaram aos postos de saúde.

A maior parte dos imunizantes contra a doença, incluindo as vacinas da Pfizer, AstraZeneca e CoronaVac, conta com esquema primário de duas doses. O Ministério da Saúde reforça a importância de se completar o esquema primário e de doses de reforço para aumentar a imunidade contra o coronavírus.

Estudos mostram que a estratégia de reforçar o calendário vacinal aumenta em mais de cinco vezes a proteção contra casos graves e óbitos decorrentes da Covid-19.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Começam os campeonatos estaduais de futebol: veja como apostar e acompanhar
Idoso de 72 anos é preso por estuprar a neta da sua companheira, de 4 anos, em Porto Alegre
https://www.osul.com.br/mais-de-19-milhoes-de-brasileiros-nao-completaram-o-esquema-vacinal-primario-contra-o-coronavirus/ Mais de 19 milhões de brasileiros não completaram o esquema vacinal primário contra o coronavírus 2023-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar