Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
25°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Futuros rei e rainha são os mais populares entre os britânicos, enquanto Harry e Meghan se tornaram impopulares

Compartilhe esta notícia:

Filhos de laduy Di não dividem a mesma popularidade entre os britânicos. (Foto: Reprodução)

Futuros rei e rainha da Inglaterra, William e Catherine conquistaram o coração e a admiração dos britânicos. No sentido contrário, Harry e Meghan Markle são considerados o “casal mais impopular da história da monarquia britânica moderna”.

Segundo uma pesquisa recente do YouGov, Catherine é o membro mais popular da família real, depois da rainha agora falecida. Seu marido vem depois, muito à frente de seu pai, o rei Charles III.

“Acredito que William e Catherine são, em muitos sentidos, o reflexo da rainha [Elizabeth] e [seu falecido esposo] Philip”, afirmou o jornalista Robert Jobson. Em sua opinião, o reinado de Charles III “será visto como uma transição para o de seu filho”.

A guerra declarada pelo príncipe Harry e por sua mulher Meghan Markle contra a família real britânica não está rendendo popularidade para o casal como eles talvez esperassem, segundo o instituto de pesquisas britânico YouGov.

A empresa, que mede regularmente a popularidade de figuras públicas, ouviu 4 mil britânicos no dia 13 de dezembro, depois da exibição dos primeiros três capítulos do explosivo documentário da Netflix, e constatou que o casal mais perdeu do que ganhou.

De acordo com os dados do YouGov, 4% dos entrevistados passaram a vê-los de forma mais positiva, enquanto 14% disseram ter naquele momento impressão mais negativa do casal.

Harry está em seu mais baixo índice de popularidade desde 2012, despencando 13 pontos percentuais após uma breve reação na época da morte da rainha Elizabeth. Meghan já esteve um pouco pior, mas está longe dos quase 40% de admiração em 2018, ano do casamento.

Saturados

Pesquisas de opinião e especialistas na família real indicam que o público britânico está de certa forma cansado das afirmações de Harry, em meio ao luto pela morte de uma figura muito querida no Reino Unido e às preparações para a ascensão do novo monarca.

Na série e no livro, assim como em entrevistas de divulgação, Harry relatou ter sido agredido pelo irmão e detalhou discussões com o pai e a madrasta após sua saída da família real.

“Harry já falou tanto que as pessoas provavelmente pensarão: ‘Oh, pobre Charles’ – é como um drama de Shakespeare com um filho rebelde”, disse Pauline Maclaran, especialista em monarquia da Royal Holloway, Universidade de Londres. “Acho que as pessoas podem se relacionar com essas brigas. Mas eles não se identificam tanto com Harry, pois ele não reconhece nenhuma falha. Realmente, todos os outros são os culpados – até mesmo seu famoso uniforme nazista (usado em festa à fantasia em 2005) é culpa de William e Kate.”

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Criar um hábito duradouro de exercícios físicos leva tempo; veja seis passos para começar já
Tomar café aumenta ansiedade e tira o sono? Veja mitos e verdades sobre a bebida
https://www.osul.com.br/futuros-rei-e-rainha-sao-os-mais-populares-entre-os-britanicos-enquanto-harry-e-meghan-se-tornaram-impopulares/ Futuros rei e rainha são os mais populares entre os britânicos, enquanto Harry e Meghan se tornaram impopulares 2023-01-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar