Quarta-feira, 16 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 1 de fevereiro de 2023
Histórias sobre Batman e seu filho assassino, um novo conto do Super-Homem e Monstro do Pântano devem chegar às telonas como parte de um ambicioso plano de 10 anos para revigorar o DC Studios sob a nova proprietária, a Warner Bros Discovery.
Apesar de um rico catálogo de personagens, de Batman à Mulher Maravilha, o estúdio de cinema e televisão da DC não conseguiu igualar o patamar da fábrica de sucessos da Marvel, unidade da Walt Disney Co.
“A história do DC é muito confusa”, disse o diretor James Gunn, que dirigiu três filmes de “Guardiões da Galáxia” para a Marvel e foi escolhido no ano passado para a renovação do DC Studios. “Vamos prometer que tudo, desde o nosso primeiro projeto, será unificado.”
Gunn e o co-presidente do DC Studios, Peter Safran, revelaram nesta semana um plano inspirado no Universo Cinematográfico da Marvel para contar uma única história que se desenrola ao longo de oito a 10 anos, por meio de 10 projetos futuros de filmes e TV.
Nova geração
A primeira fase, “Deuses e Monstros”, usa alguns dos super-heróis mais conhecidos do Universo DC para apresentar ao público uma nova geração de personagens. Gunn disse que trabalhou com uma equipe de cinco roteiristas para esboçar uma história conectada.
Ao mesmo tempo, o estúdio lançará histórias que estão fora dessa narrativa central do Universo DC, apelidada de DC Elseworlds, como acontece com os quadrinhos. Um exemplo é “Coringa 2: Folie a Deux”, a sequência do drama indicado ao Oscar de 2019.
Terror
Monstro do Pântano será parte do DCU mas Gunn e Safran, prometeram um tom diferente, mais voltado para o terror. Gunn descreveu o filme como uma história de terror muito sombria.. O personagem, um cientista que acaba fundindo com o pântano do estado da Lousiana, existe na parte sobrenatural da DC e já teve uma série no HBO Max em 2019. Esta foi cancelada após uma temporada. O filme será um reboot. A produção ainda não tem data para ser lançada, e provavelmente só deve chegar depois de 2025.
Superman
James Gunn escreverá uma história focada num Clark Kent mais jovem, logo depois de deixar Smallville, e nos primeiros dias como repórter na cidade de Metrópoles. Paralelo ao começo de sua carreira profissional, ele também dá os passos iniciais como Superman. A estreia é em julho de 2025.
Batman e Robin
Conhecidos como a dupla dinâmica, Batman e Robin ganharão um filme chamado The Brave and The Bold, inspirado pelos quadrinhos de Grant Morrison. No filme de Gunn, porém, Robin será Damian Wayne, o quarto garoto a assumir o papel depois de Grayson, Jason Todd e Tim Drake. Como o nome já diz, Wayne é filho de Bruce Wayne, e sua mãe é Talia al Ghul, filha do vilão Ra’s Al Gul, líder da Liga das Sombras.
Waller
Waller é uma série inteiramente focada na chefona do Esquadrão Suicida. Viola Davis retornará ao papel de Amanda Waller, que se passará entre a primeira e segunda temporadas de Pacificador e terá Chrystal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Doom Patrol) como roteiristas.