Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
31°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Americanas afasta diretores durante investigações sobre rombo contábil

Compartilhe esta notícia:

Empresa afastou Anna Saicali, da Ame Digital, Timotheo Barros, diretor de lojas físicas e Marcio Cruz, diretor de digital, consumo e marketing

Foto: Divulgação
Varejista criticou ação do Bradesco para ter acesso aos e-mails de diretores. (Foto: Divulgação)

A Americanas informou nesta sexta-feira (3) que seu conselho de administração decidiu afastar três diretores durante as apurações do rombo contábil de cerca de R$ 20 bilhões revelado pela companhia no mês passado. A empresa afastou Anna Saicali, que comandava a Ame Digital, Timotheo Barros, diretor de lojas físicas, logística e tecnologia, e Marcio Cruz, diretor de digital, consumo e marketing.

Os três faziam parte do mais alto-escalão da companhia, que engloba ainda o atual presidente-executivo, João Guerra, que assumiu após a revelação das inconsistências contábeis, e a diretora financeira de relações com investidores, Camille Loyo Faria, também contratada depois a crise vir à tona.

Além disso, os executivos Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes também foram afastados. Segundo a nota divulgada pela companhia, a decisão não representa “qualquer antecipação de juízo” sobre a responsabilidade dos afastados.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Simone Tebet diz que reforma tributária não sai antes de seis meses
Juiz não cumpre decisão da Justiça e Bradesco é impedido de fazer diligência nas lojas Americanas
https://www.osul.com.br/americanas-afasta-diretores-investigacoes-rombo/ Americanas afasta diretores durante investigações sobre rombo contábil 2023-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar