Segunda-feira, 20 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 8 de fevereiro de 2023
Na noite desta quarta-feira (8), o Inter empatou com o Caxias em 2 a 2 pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe de Mano Menezes vai a 10 pontos e dorme na vice-liderança do Estadual. Como a rodada será encerrada nesta quinta-feira (9), o Colorado ainda pode perder sua posição na tabela, dependendo do desfecho dos outros jogos.
Os gols do Colorado foram marcados por Pedro Henrique e Alemão, e Wesley anotou as duas finalizações dos visitantes.
No próximo sábado (11), o Inter visitará o Brasil de Pelotas. Já o Caxias joga no domingo (12), contra o São Luiz no Centenário.
Após a partida o técnico do Colorado, Mano Menezes, afirmou: “Enfrentamos o melhor adversário até agora. (…) Não dá para dizer que a equipe se perdeu ou os jogadores não entraram bem”, disse o treinador.
O jogo
Logo no início, o Inter teve o domínio da partida, com mais posse de bola. Aos 5 minutos, Pedro Henrique arriscou um chute para uma defesa tranquila do goleiro. Na sequência, o atacante fez uma bela jogada, mas finalizou para fora.
Em prosseguimento, o camisa 28 quase abriu o placar, quando chutou na trave. Na sobra, Wanderson finalizou para uma boa defesa do arqueiro. Pouco tempo depois, Pedro Henrique abriu o marcador. Depois de invadir a área, ele bateu no canto esquerdo, sem chances para Bruno.
No final da primeira etapa, os comandados de Mano Menezes tiveram a oportunidade de ampliar a vantagem. Em contra-ataque, Alan Patrick tocou para Johny, que obrigou o goleiro a fazer uma boa defesa e, no rebote, cabeceou fraco. Na sequência, Bruno saiu bem da meta para impedir Pedro Henrique de marcar o seu segundo gol.
Na segundo tempo, o Colorado diminuiu o ritmo de jogo e o Caxias equilibrou a partida. Após cobrança de falta, Johnny desviou à direita da meta adversária. Pouco tempo depois, o Caxias do Sul quase marcou, mas Keiller impediu o tento da equipe.
Com o passar do tempo, a equipe de Mano Menezes tinha como principal objetivo proteger o resultado. Ao passo que o Caxias do Sul não conseguia levar perigo. Mas aos 33 minutos, Wesley empatou a partida e, logo na sequência, virou para a equipe da Serra Gaúcha.
No final da segunda etapa, Alemão cabeceou, mas acertou a trave. Posteriormente, Baralhas chutou para fora. Já nos acréscimos, o atacante Alemão venceu o goleiro, completando um cruzamento de cabeça e empatou a partida. O Colorado ainda tentou chegar a uma vitória, mas não conseguiu converter as oportunidades.
Ficha técnica
– Inter: Keiller, Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo, Renê, Johnny (Estevão), Carlos de Pena, Maurício (Gabriel Baralhas), Alan Patrick (Lucas Ramos), Wanderson (Lucca), Pedro Henrique (Alemão). Técnico: Mano Menezes.
– Caxias: Bruno, Marcelo Ferreira (Adriel), Dirceu (Fernando Fonseca), Ricardo Lima, Jonathan, Marlon, Guedes (Marciel), Bustamante (Wesley), Diego Rosa, Jean Dias (Ronald Barcellos), Eron. Técnico: Thiago Carvalho.
– Arbitragem: Leandro Vuaden (RS). Assistentes: Mauricio Silva Penna e Fabricio Baseggio (RS).