Sábado, 16 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de fevereiro de 2023
Madonna, Rihanna, Taylor Swifty e Beyoncé prometem muitos shows para este ano.
Foto: ReproduçãoNão é apenas Madonna que está a chacoalhar o mundo da música pop neste início de 2023. Uma leva de “divas” da indústria da música também parece ter acordado de um hiato criativo motivado não apenas pela pandemia de covid, mas por decisões individuais de cada uma das artistas
No último dia 22, Madonna postou em sua conta do Instagram um agradecimento emocionado aos fãs. “Sou a garota mais sortuda do mundo”, disse a popstar, ao comemorar os mais de 600 mil ingressos vendidos em um dia para as primeiras datas divulgadas da “Celebration Tour”, que começa em 15 de julho em Vancouver, no Canadá.
A marola provocada por Madonna com o anúncio de um show dos maiores sucessos despertou reações do público, mas também de outros artistas em vários países. Ivete Sangalo foi uma das representantes brasileiras a comentar o post largando um “Queen!” para a loura. Lady Gaga, indicada ao Oscar deste ano por “Hold my hand”, do filme “Top Gun: Maverick”, deixou um amável “We love you, M.” nos comentários, desfazendo qualquer névoa de desconforto que pudesse ainda cercar a relação das estrelas.
Rihanna
Além de Madonna, mais gente promete dar as caras este ano. Um dos comebacks mais aguardados é o de Rihanna, que não lança um novo trabalho há sete anos. Neste ínterim, a neodiva teve um filho com o rapper nova-iorquino A$AP e cuidou da sua marca de roupas. Os fãs se entusiasmaram com o lançamento, em 2022, do single “Lift me up”, que entrou na trilha sonora de “Pantera Negra: Wakanda forever”. A indicação da faixa para o Oscar deste ano e o anúncio de que a popstar se apresentará no show do intervalo do Super Bowl, neste domingo, ajudou a alimentar as expectativas de um novo álbum. Ainda assim, a cantora já avisou que não há nada nos planos. Outro dia, ela até brincou com um fã no Twitter, dizendo: “Pedir álbum novo toda hora é tããão 2017.”
Taylor Swift
Vamos direto ao assunto: Taylor Swift acaba de bater a impressionante marca de um milhão de cópias vendidas do disco “Midnight”, lançado em outubro. Sim, você leu corretamente: discos. De vinil. A marca impressiona até os mais otimistas sobre o mercado das boas e velhas bolachas em tempos de streaming. A loura superou Harry Styles, que havia vendido pouco mais de 800 mil cópias de “Fine line”, em 2019. “Lavender haze”, uma das faixas do novo disco, já contabiliza 12 milhões de visualizações no YouTube. A turnê “Eras” começa em março, nos EUA, mas os Swifties (como se identificam os fãs de Taylor) estão animados com a possibilidade de uma perna brasileira da excursão.
Beyoncé
A mais recente “quebrada da internet” rolou há uma semana, quando a rainha-da-coisa-toda Beyoncé anunciou a primeira noite da “Renaissance Tour” para o dia 10 de maio, em Estocolmo. Até agora, as datas só dão conta de Europa e EUA, mas os boatos sobre um possível show no Brasil também têm ganhado tração nas redes sociais. O álbum lançado ano passado tem faixas dançantes e algumas com toques essencialmente da house dos anos 90. Não por acaso, “Break my soul” leva as assinaturas de Beyoncé e de Madonna e é batizado de “The queens remix”. Há duas semanas, a estrela fez uma apresentação em Dubai que funcionou como uma espécie de teste para o novo show, já que a cantora não apresenta um espetáculo completo há mais de quatro anos.