Quinta-feira, 19 de dezembro de 2024
Por Marcelo Warth | 14 de fevereiro de 2023
Desfiles de blocos e escolas reúnem uma multidão na chamada "Avenida do Samba"
Após diversas manifestações de moradores e veranistas contra a proibição da entrada com bebidas e coolers nos desfiles do carnaval de rua de Arroio do Sal, no Litoral Norte gaúcho, a prefeitura decidiu rever a sua decisão.
“A comunidade de Arroio do Sal pediu e nós atendemos. Será liberada a entrada com bebidas e coolers na Avenida do Samba do carnaval de Arroio do Sal 2023. Estamos em constante evolução e buscando sempre o melhor para o nosso município. Desta maneira, nada melhor do que escutar quem mora e curti nossa praia. Se para a comunidade é importante o evento ser aberto e levar os seus coolers, assim será”, afirmou a Secretaria de Turismo, Esporte, Juventude e da Cultura em um comunicado nas redes sociais, no último fim de semana.
Na publicação, a secretaria citou, inclusive, um pensamento do matemático e filósofo francês Blaise Pascal: “Não tenho vergonha de mudar de ideia, porque não tenho vergonha de pensar”.
“Reforçamos os cuidados para uma festa mais legal, cuidado com garrafas de vidro e recolha seu lixo para ajudar o meio ambiente, não deixando nada chegar até a praia. Bora curtir o maior e melhor carnaval de rua do Litoral Norte gaúcho”, prosseguiu o comunicado.
A mobilização dos foliões nas redes sociais contra a proibição de coolers no tradicional evento contou com o apoio de políticos locais, entre eles o vereador Giovani Reis (MDB), conhecido como Banha.
“Da mesma forma que me manifestei pedindo o direito das pessoas poderem levar sua própria bebida para assistir aos desfiles das escolas de samba, quero me manifestar aqui para agradecer a prefeitura municipal por rever essa decisão. Agradeço o apoio de todas pessoas nessa luta: cidadãos, vereadores colegas e demais carnavalescos”, declarou Banha.
O carnaval de Arroio do Sal será realizado de 17 a 20 de fevereiro na Praça do Mar, com desfiles de blocos e escolas de samba, além de shows. A entrada na chamada “Avenida do Samba” é gratuita. (Marcelo Warth)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul