Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Sobe para 46 o número de mortos por chuvas no litoral de São Paulo; buscas por desaparecidos continuam

Compartilhe esta notícia:

As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores dos bairros afetados pelas chuvas

Foto: Divulgação
As buscas são feitas por bombeiros, agentes da Defesa Civil e os próprios moradores dos bairros afetados pelas chuvas. (Foto: Divulgação)

Fortes chuvas provocaram alagamentos, estragos e deixaram ao menos 46 vítimas no litoral de São Paulo, segundo o governo do estado. Foram registradas 45 mortes em São Sebastião e uma morte em Ubatuba. De acordo com o governo, 1.730 pessoas estão desalojadas e 766 permanecem desabrigadas. As buscas prosseguem nesta terça-feira (21).

Atendimento médico

A Secretaria de Estado da Saúde informou que 18 adultos e cinco crianças vítimas das chuvas foram atendidas, até o momento, no HRLN (Hospital Regional do Litoral Norte). Deste total, seis estão em estado grave e 13 estáveis. Outros dois pacientes já receberam alta hospitalar e outras duas, uma grávida e uma puérpera, foram transferidas para o Hospital Stella Maris.

Desde domingo, as unidades de Saúde do Estado no Litoral Norte estão em alerta para receber os possíveis feridos do desastre que atingiu a região. Outras unidades de saúde da Baixada Santista, Alto Tietê e da Capital também estão aptas a receber os feridos, de acordo com o governo do estado.

A secretaria acrescenta que, dos 23 pacientes que já passaram pelo HRLN, um não teve a família localizada. Esta paciente, uma mulher de 42 anos, deu entrada nesta madrugada e o serviço social da unidade trabalha para localizá-los.

Técnicos da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo seguem trabalhando para o restabelecimento dos sistemas de abastecimento de água no litoral Norte e Baixada Santista. Em São Sebastião e Ilhabela, 40 caminhões-tanque da companhia realizam o abastecimento emergencial até a regularização total dos sistemas.

Nesta terça-feira, equipes de operação e de manutenção estão em Boiçucanga para tentar o reparo do sistema de produção de água. Caminhões-tanque também estão a caminho. A produção de água em Maresias já foi retomada e mais de 8 mil imóveis já estão com o abastecimento em recuperação (Maresias e Barra do Una).

Em Caraguatatuba, e Ubatuba, os sistemas de abastecimento continuam em processo de recuperação. Ao todo, 104 técnicos da companhia estão empenhados nesse trabalho, com o apoio de caminhões de hidrojateamento e alto vácuo, seis retroescavadeiras e outros veículos.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Copa do Brasil começa nesta terça-feira sob regulamento que prevê sanções mais graves para atos de racismo
Cinema precisa de filmes que “suscitem espanto” e mundo está “atormentado”, diz papa Francisco
https://www.osul.com.br/sobe-para-45-o-numero-de-mortos-no-litoral-de-sao-paulo-mais-de-40-estao-desaparecidos/ Sobe para 46 o número de mortos por chuvas no litoral de São Paulo; buscas por desaparecidos continuam 2023-02-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar