Domingo, 19 de janeiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Ministério Público Federal concorda que Robinho cumpra a pena no Brasil

Compartilhe esta notícia:

O jogador brasileiro foi condenado na Itália por estupro e não cabe mais recurso. Como ele está no Brasil, a justiça italiana pediu que ele cumpra a pena em território brasileiro

Foto: Reprodução
Robinho foi condenado em última instância pela Justiça Italiana por violência sexual. (Foto: Divulgação)

Em manifestação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Ministério Público Federal (MPF) disse que concorda em transferir a pena de prisão do jogador Robinho para o Brasil e forneceu os endereços em que ele deve ser notificado.

Robinho foi condenado na Itália por estupro. Não cabe mais recurso. Como ele está no Brasil, a Justiça italiana pediu, na semana passada, que ele cumpra a pena em território brasileiro.

Agora cabe ao STJ analisar se a sentença italiana atende os requisitos para ser cumprida no Brasil. É praxe nesses casos o MPF manifestar sua posição.

Citação

Na quinta-feira (23), a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Assis Moura, determinou a citação do jogador Robinho no processo e intimou a Procuradoria-Geral da República a indicar um endereço válido para a notificação. Foi o que aconteceu agora.

O Ministério da Justiça informou ao STJ que a Itália buscou a extradição do jogador, mas não obteve sucesso diante do impedimento da Constituição Federal, segundo a qual nenhum brasileiro nato pode ser extraditado.

Para o Ministério da Justiça, diante desse obstáculo, a solução é a transferência da execução da pena.

Argumentos de Robinho

A manifestação do MPF, assinada pelo subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, diz que Robinho agora deverá apresentar seus argumentos contra a prisão.

“Nesse contexto, inexistentes quaisquer restrições à transferência da execução da pena imposta aos brasileiros natos no estrangeiro, razão pela qual o requerido há de ser citado no endereço a seguir indicado para apresentar contestação”, escreveu o subprocurador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Renato Portaluppi tem apenas uma dúvida para a estreia do Grêmio na Copa do Brasil
Governo anuncia volta de tributação de combustíveis com carga maior sobre a gasolina
https://www.osul.com.br/mpf-robinho-cumpra-pena-brasil/ Ministério Público Federal concorda que Robinho cumpra a pena no Brasil 2023-02-27
Deixe seu comentário
Pode te interessar