Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Ministro da Justiça critica tentativa de politizar operação da Polícia Federal: “Foi em defesa da vida de um senador da oposição”

Compartilhe esta notícia:

Ministro da Justiça e da Segurança Pública comentou nesta quarta-feira (22) sobre operação da Polícia Federal

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
(Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), disse, nesta quarta-feira (22), que protegeram a vida do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União Brasil), adversário político do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro se refere à operação da Polícia Federal que prendeu, até o momento, nove suspeitos de participar de uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro.

A reportagem apurou que o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), ex-juiz da Operação Lava-Jato e ex-ministro da Justiça, era um dos alvos do grupo criminoso. Quando ministro da Justiça, ele foi o responsável pela transferência para penitenciárias federais de líderes da facção criminosa.

O ministrou negou qualquer relação entre a fala de Lula, nessa terça-feira (21), em que revelou o desejo de se vingar de Moro na prisão, e a operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira, para desarticular uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra autoridades, inclusive o ex-magistrado.

“Evidentemente é impossível vincular um fato ao outro, porque nós estamos falando de horas, em relação ao inquérito policial que foi instaurado há semanas, e fatos que se reportam há meses”, disse o ministro.

“Como disse, há pessoas irresponsáveis que para tentar escapar das suas próprias responsabilidades tentam infelizmente levar o debate político brasileiro para o nível da lama. E nós não aceitamos isso. Porque o que o presidente Lula fez, faz e fará, o que eu faço e farei é crítica técnica e política a esse senhor que foi magistrado e que hoje é senador, como ele faz a nós também”, acrescentou.

“Mas o que nós fizemos foi, cumprindo a lei, proteger a vida do nosso adversário”, disse em referência a Moro.

“É importante ter isso claro. Se nós não tivéssemos agido, aí sim poderia haver alguma ilação. Mas a Polícia Federal agiu de modo exemplar, e faço questão de assinalar que foi uma decisão da Polícia Federal atuar de modo exemplar”, finalizou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Presidente do Supremo diz que retomará julgamento do marco temporal da demarcação de terras indígenas neste semestre
Banco Central dos Estados Unidos sobe juros em 0,25 ponto percentual
https://www.osul.com.br/protegemos-a-vida-do-nosso-adversario-diz-o-ministro-da-justica-sobre-sergio-moro/ Ministro da Justiça critica tentativa de politizar operação da Polícia Federal: “Foi em defesa da vida de um senador da oposição” 2023-03-22
Deixe seu comentário
Pode te interessar