Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 20 de maio de 2015
O setor de serviços do País registrou crescimento nominal de 6,1% em março em relação ao mesmo mês de 2014, informou o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa é a maior desde setembro do ano passado, quando ficou em 6,4%.
O resultado de março também foi superior às taxas de fevereiro (0,9% revisado) e janeiro (1,8%). No ano, o setor acumula alta de 2,9% – o menor patamar da série trimestral, “em consequência das menores variações registradas nos meses de janeiro de fevereiro”, conforme o IBGE.
Todos os setores de serviços registraram avanços em relação ao ano passado. Serviços profissionais, administrativos e complementares cresceram 8,8%; transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio, 8,7%; outros serviços, 5,2%; serviços de informação e comunicação, 2,9%; e serviços prestados às famílias, 2,5%.
Dentro do setor que mais cresceu entre os pesquisados, o de serviços técnico-profissionais teve expansão de 5,9% e o de serviços administrativos e complementares, de 9,7%.