Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 3 de abril de 2023
Peixe na taquara é uma das mais tradicionais atrações gastronômicas do evento
Foto: Alex Rocha/PMPAComeçou nesta segunda-feira (3), no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, a 243ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre. Até a Sexta-feira Santa (7), das 8h às 20h, a população pode comprar pescados em cerca de 40 bancas, além de apreciar o tradicional peixe na taquara, bolinhos e outras iguarias. O evento tem ainda duas edições paralelas na Zona Sul da Capital.
“A Feira do Peixe é uma tradição que acontece desde os primeiros anos da nossa cidade e ainda conta com o reforço de duas feiras descentralizadas, já há alguns anos, confirmando o protagonismo dos profissionais do pescado”, afirmou a Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política.
A 21ª Feira do Peixe na Esplanada da Restinga e a 11ª Feira do Peixe de Belém Novo, no Extremo-Sul, iniciam nesta quarta-feira (5).
O público total das feiras no ano passado foi de aproximadamente 280 mil pessoas, de acordo com os organizadores. As vendas de pescados registraram 286,5 mil quilos no Largo Glênio Peres, 10,8 mil quilos na Esplanada da Restinga e 550 quilos em Belém Novo, totalizando 297,35 mil quilos, com preço médio de R$ 32,50 o quilo.
A expectativa é superar o número de vendas da edição anterior, que representou a retomada da feira, após dois anos de pandemia de coronavírus.
Programação:
243ª Feira do Peixe de Porto Alegre (3 a 7 de abril)
— Local: Largo Glênio Peres, Centro Histórico
— Horário: 8h às 20h
21ª Feira do Peixe na Esplanada da Restinga (5 a 7 de abril)
— Local: avenida João Antônio Silveira, Restinga
— Horário: 8h às 20h
11ª Feira do Peixe de Belém Novo, no Extremo Sul (5 a 7 de abril)
— Local: Avenida Heitor Vieira, 494, Belém Novo
— Horário: 8h às 20h
Voltar Todas de Dicas de O Sul