Quinta-feira, 06 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Comissão aprova plástica no SUS para mulheres vítimas de violência

Compartilhe esta notícia:

Projeto é de autoria do deputado Neilton Mulim. (Foto: Leonardo Prado/Agência Câmara)

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (18) proposta que determina a realização, pelo SUS (Sistema Único de Saúde), de cirurgia plástica reparadora de sequelas causadas por atos de violência contra a mulher.

Relatora na CCJ, a deputada Tia Eron (PRB-BA) apresentou parecer favorável ao projeto, do deputado Neilton Mulim (PR-RJ), bem como das emendas apresentadas pelo Senado, que trocou a expressão “cirurgia plástica reparadora a mulheres vítimas de violência”, prevista no texto original, aprovado em 2009, por “cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher”. A Casa também acrescentou a possibilidade de os gestores serem punidos caso deixem de cumprir com a obrigação de informar as mulheres vitimadas por violência sobre seus direitos. (Abr)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Chineses querem importar do Brasil até um milhão de jumentos por ano
Mega-Sena acumula e prêmio estimado chega a 170 milhões de reais
https://www.osul.com.br/comissao-aprova-plastica-no-sus-para-mulheres-vitimas-de-violencia/ Comissão aprova plástica no SUS para mulheres vítimas de violência 2015-11-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar