Domingo, 17 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2015
Nesta quinta-feira (19), Porto Alegre sedia o 56º Festival Hípico Noturno, o campeonato hípico mais antigo do Brasil, e ainda receberá o Campeonato Brasileiro Militar, no 4º Regimento de Polícia Montada, que se estenderá até domingo (22).
Ontem foi a vez do Campeonato Brasileiro Militar iniciar seus trabalhos. O evento terá sua cerimônia de abertura hoje com presença de autoridades do Governo do Estado e convidados às 19h, e após a primeira prova do Festival, às 20h.
Serão cerca de 300 conjuntos (cavalo+cavaleiro) a competir nas dependências do Regimento, em provas de iniciantes (60cm, 80cm e 90cm), provas intermediárias (1m, 1m10 e 1m20) e a categoria principal, realizada no turno da noite, na altura de 1m30.
O evento acontece, principalmente, como treinamento e aperfeiçoamento do policiamento montado de diversos Estados do País, e de todo Rio Grande do Sul, em eventos como Seminários e reuniões, além da competição. Militares do Chile, Colômbia, Equador e Uruguai também vieram cumprir a agenda de atividades e participar do evento.
Também participam atletas civis de toda região Sul, muitos deles, em busca do título de bi ou tricampeões do Festival: Major Cláudio Goggia, Rafael Lima, Lucas Brambilla, e Rafael Kaipper, além da campeã da última edição, Laura Ramos Rait de Passo Fundo, que também foi a atleta mais nova a ganhar este campeonato, tendo apenas 15 anos.
A estrutura conta com praça de alimentação no local, lojas de artigos esportivos e ainda, show ao vivo após a competição da noite. A entrada é franca. O 4º Regimento de Polícia Montada fica na Av. Coronel Aparício Borges, 2351.