Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 12 de abril de 2023
Príncipe Andrew, irmão do monarca, se recusa a deixar o palácio Royal Lodge, em Windsor.
Foto: ReproduçãoÀs vésperas de sua coroação, que deve ocorrer no próximo mês, o Rei Charles III está enfrentando desafios com membros da família real. Príncipe Andrew, irmão do monarca, se recusa a deixar o palácio Royal Lodge, em Windsor, na Inglaterra, mesmo após as ordens de Charles.
Conforme noticiou o site norte-americano Page Six, a “afronta” tem deixado o Rei “cansado e furioso”. Charles III havia dado uma “ordem de despejo” a Harry e Meghan no mês passado para que Andrew passasse a morar na mansão Frogmore Cottage. O casal deve deixar a casa após a coroação.
Os irmãos possuem uma relação conflituosa há tempos. Andrew já foi acusado por abuso sexual contra uma menina de 17 anos, o que o fez perder títulos militares e civis.
O príncipe era o segundo na linha de sucessão até o nascimento do príncipe William. Segundo fontes da realeza ouvidas pelo site, Andrew não quer deixar o palácio por ver nele um “símbolo da realeza sênior”, mas William, o herdeiro do trono, está de olho na propriedade.
De acordo com o Page Six, William está morando com Kate e os filhos na mansão Adelaide Cottage, que já foi lar de pessoas que trabalharam para a família real, mas considera o local “pequeno”. Ele pretende se mudar para uma mansão com um escritório maior para desempenhar as funções que assumiu após a morte da Rainha Elizabeth II.
Biografia
Andrew estuda lançar uma biografia “bombástica”. Ele estaria conversando com editores americanos para a produção do livro de memórias, que promete ser mais forte que o já lançado O Que Sobra, do Príncipe Harry.
Segundo o The Sun, pessoas próximas ao integrante da família real tentam fazer com que o monarca não publique um livro, tentando convencê-lo a esquecer a ideia.
No livro, ele pretende trazer os bastidores da realeza britânica, além de falar sobre o crime do qual foi acusado. Além disso, outra revelação seria a relação de Diana com a família, já que ela era amiga de sua ex-esposa, Sarah Ferguson.
Harry sozinho
Um porta-voz do Palácio de Buckingham anunciou que o príncipe Harry irá participar da coroação do pai, o rei Charles III, em 6 de maio. A cerimônia acontecerá na Abadia de Westminster.
Segundo ele, Meghan Markle permanecerá na Califórnia cuidando dos filhos, o príncipe Archie e a princesa Lilibet. O príncipe Harry se juntará a mais de 2 mil convidados na Abadia de Westminster em 6 de maio.
A volta do duque e da duquesa de Sussex ao Reino Unido para assistir à coroação foi um assunto bastante comentado pela imprensa britânica, sobretudo após os ataques do casal contra a família real.