Sábado, 08 de fevereiro de 2025
Por Redação O Sul | 19 de novembro de 2015
As cenas de beijo de “007 Contra Spectre” foram consideradas “excessivas” pelos censores da Índia, que cortaram as interações amorosas de James Bond, interpretado por Daniel Craig, com as bondgirls Madeleine Swann e Lucia Siarra, papéis da francesa Léa Seydoux e da italiana Monica Bellucci. De acordo com o jornal “DNA India”, os áudios de trechos em que o espião fala palavrões também foram editados. O longa, que estreia nesta sexta no país asiático, recebeu a classificação indicativa de “familiar” pelo Central Board of Filme Certification (Comitê Central de Certificação de Filmes).
No Twitter, os indianos se pronunciaram com ironia contra os cortes feitos pelos censores. Eles usaram a hashtag #SanskariJamesBond, algo como “James Bond Correto”, que logo entrou para os tópicos mais comentados da rede social. As várias postagens ridicularizavam a decisão, classificada por eles como “conservadora”. “#SanskariJamesBond não mata seus inimigos, ele lhes ensina sobre karma”, escreveu um usuário.
Outro tuíte veio acompanhado de uma imagem de James Bond editada com um bigode e com traços em branco e vermelho na testa, duas referências aos pundits, os “padres” do hinduísmo. “007 Contra Spectre” estreou no Brasil em 5 de novembro e pode ser o último com Daniel Craig no papel principal.