Domingo, 12 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de maio de 2023
O rei Charles ainda dorme com seu ursinho de pelúcia de infância.
Foto: ReproduçãoCom a coroação do rei Charles III, marcada para o dia 6 de maio, o filho mais velho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip assumirá oficialmente o posto mais alto da monarquia britânica.
Criado na realeza com um exército de funcionários ao seu redor e sem o costume de realizar as menores tarefas, Charles criou algumas obsessões e manias em sua rotina. Conheça algumas delas:
Ursinho de pelúcia
De acordo com a biografia “The King: The Life of Charles III”, o rei Charles ainda dorme com seu ursinho de pelúcia de infância.
O ex-manobrista da Família Real, Michael Fawcett, revelou ao autor que Charles não viaja sem o seu brinquedo. Fawcett ficava encarregado de cuidar do ursinho e de transportá-lo, se fosse necessário.
Ele também contou que a ex-babá da realeza, Mabel Anderson, era chamada sempre que o brinquedo precisava ser consertado: “a única pessoa autorizada a levar agulha e linha para o ursinho de pelúcia do príncipe Charles. Ele já estava na casa dos 40 anos, mas toda vez que o ursinho precisava ser consertado, você pensaria que era seu próprio filho fazendo uma grande cirurgia”.
Café da manhã
O chefe do serviço de gastronomia de Charles, Darren McGrady, deu informações sobre o café da manhã: “As ordens eram colocar duas ameixas e um pouco de suco num copo. Ele sempre deixava uma ameixa para que voltasse para mim e eu a repusesse no copo. Uma manhã pensei em colocar somente uma. Então, ele me chamou e perguntou: ‘Por favor, tem duas?’ Dessa forma, continuei a enviar duas e ele continuava sempre me devolvendo uma.”
Pijama e cadarços passados
O ex-mordomo da princesa Diana, Paul Burrell, disse no documentário “Serving the Royals: Inside the Firm” que o pijama de Charles deve ser passado todas as manhãs, assim como os cadarços de seus sapatos.
O rei não viaja sem seus móveis
Ao viajar, Charles costuma mandar enviar sua cama, alguns de seus móveis, fotos e enfeites para onde ficará hospedado.
No ano passado, antes de sua visita ao Canadá, o rei Charles ordenou que sua cama ortopédica, um assento sanitário inodoro e uma marca específica de papel higiênico fossem transportados com antecedência.
Vaso sanitário
E além de transportar o assento sanitário de Charles em suas viagens, a equipe do rei também deve deixá-lo na posição correta, porque ele não gosta de encostar em vasos sanitários.
Pasta de dente
Segundo o ex-mordomo, o rei também sequer toca na pasta de dentes. Todas as manhãs, seus camareiros precisam deixar na escova 2,5 cm de pasta de dente, de forma bastante simétrica e centralizada para que não caia. E isso precisa ser feito minutos antes que ele escove os dentes.
Cinco mudas de roupa por dia
Com uma agenda cheia de eventos, Charles muda de roupa até cinco vezes por dia, com a ajuda de criados, de acordo com o livro “Rebel Prince: The Power, Passion and Defiance of Prince Charles”.