Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Por Redação O Sul | 9 de maio de 2023
O ex-parlamentar estava hospitalizado desde o dia 6 de agosto de 2022
Foto: Agência CâmaraO ex-deputado federal David Miranda, marido do jornalista norte-americano Glenn Greenwald – um dos fundadores do site The Intercept –, morreu na manhã desta terça-feira (9), aos 37 anos, no Rio de Janeiro. Ele faria aniversário nesta quarta (10).
A morte foi confirmada por Glenn nas redes sociais. “É com a mais profunda tristeza que eu comunico a morte do meu marido, David Miranda. Ele iria fazer 38 amanhã. Sua morte, no início desta manhã, ocorreu após uma batalha de 9 meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado por nossos filhos, pela família e por amigos”, escreveu o jornalista nesta terça-feira.
Hospitalizado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, Miranda foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia. Ele assumiu uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Rio de Janeiro após a renúncia de Jean Wyllys.
Lula
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou a morte de Miranda. “Meus sentimentos ao Glenn Greenwald e familiares pela perda de David Miranda. Um jovem de trajetória extraordinária que partiu cedo demais”, escreveu Lula nas redes sociais.