Sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Ministério Público do Trabalho vai investigar Burger King no caso de funcionário que diz ter feito xixi nas calças por não poder deixar posto de trabalho

Compartilhe esta notícia:

O vídeo com o episódio foi publicado por José Vinícius dos Santos no Instagram no fim da tarde de quinta-feira. (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) vai apurar a denúncia do funcionário do Burguer King que fez xixi na calça por não poder deixar o posto de trabalho na última quinta-feira (18). José Vinícius trabalha em um quiosque da rede de fast-food, de um shopping em Aracaju (SE).

O procedimento preparatório para iniciar a investigação foi instaurado nesta sexta-feira (19). De acordo com o MPT, ele está em fase inicial e tramita sob sigilo. Em comunicado enviado ao portal de notícias G1, o Burger King “lamentou o ocorrido” e disse que “os envolvidos no caso foram afastados”.

Nesta sexta, o funcionário informou que não estava trabalhando porque foi suspenso após ter urinado no quiosque e ter deixado o local.

Segundo José Vinícius, a rotina de trabalho é das 8h20min às 16h40min. Ele começa o expediente no restaurante da empresa e às 10h segue para o quiosque, onde fica sozinho até as 15h, quando outro funcionário chega e ele é liberado. Antes disso, não é possível sair do quiosque, caso contrário, punições ocorrem.

“Nesse tempo, não tem como ter nenhuma comunicação com o resto da equipe, nem por telefone, nem por rádio”, explicou.

O vídeo com o episódio foi publicado por José Vinícius dos Santos no Instagram no fim da tarde de quinta-feira. “Quero relatar o inevitável, eu acabei de mijar, sim, mijar aqui no quiosque. Porque eu não posso sair daqui, porque se eu sair aqui do quiosque eu levo advertência. A segunda vez, eu levo suspensão. E a terceira eu levo uma justa causa”, diz Santos no vídeo.

Ao G1, o funcionário contou que trabalha para a rede há quase dois anos e que a situação foi humilhante. “Parece até uma brincadeira. É uma situação humilhante, que a gente não espera que ninguém passe. Entrei lá por causa da minha família, da minha esposa, tenho um filho de três meses. Agora fico com medo de perder o emprego. A gente que é pai de família sabe que ficar desempregado não é uma opção”, afirmou.

O que diz o Burger King

“Lamentamos profundamente o ocorrido na última quinta-feira, 18/05, e reforçamos que não toleramos qualquer tipo de falta de respeito. Informamos que as pessoas envolvidas no caso foram afastadas enquanto apuramos todas as informações. Estamos prestando todo o apoio e acompanhando o colaborador. Temos na nossa cultura a prática do respeito com as pessoas em qualquer ambiente e não deixaremos de tomar todas as medidas cabíveis.”

O que diz o MPT

“O Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE) informa que instaurou, na manhã desta sexta-feira, 19, procedimento preparatório para apuração de denúncia em desfavor de rede de fast-food com estabelecimentos em Sergipe para apurar a eventual ocorrência de ilícitos que teriam sido praticados contra empregado de uma das unidades da rede localizadas em um shopping da capital Sergipana. O procedimento encontra-se em fase inicial e tramita sob sigilo. Assim que a situação for apurada, outras informações serão repassadas à sociedade.” As informações são do portal de notícias G1.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Caças F-16: Entenda por que a Ucrânia quer aeronaves americanas para usar na guerra contra a Rússia
Velório da rainha Elizabeth pode ter custado o dobro da coroação do rei Charles; entenda
https://www.osul.com.br/ministerio-publico-do-trabalho-vai-investigar-burger-king-no-caso-de-funcionario-que-diz-ter-feito-xixi-nas-calcas-para-nao-deixar-posto-de-trabalho/ Ministério Público do Trabalho vai investigar Burger King no caso de funcionário que diz ter feito xixi nas calças por não poder deixar posto de trabalho 2023-05-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar