Quinta-feira, 24 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 23 de maio de 2023
A homenagem a Jean Wyllys foi proposta pela ex-vereadora Fernanda Melchionna
Foto: Ederson Nunes/CMPAEstá em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre um projeto de lei que revoga a Resolução nº 2.362/2015, que concedeu a Comenda Porto do Sol ao ex-deputado federal Jean Wyllys. A homenagem foi proposta pela ex-vereadora Fernanda Melchionna, que atualmente é deputada federal pelo PSOL.
A comenda é a mais alta honraria concedida pela Câmara de Vereadores para homenagear personalidades que se destacam pelo seu trabalho em prol da sociedade.
Conforme o autor da proposta que revoga a homenagem a Wyllys, vereador Alexandre Bobadra (PL), o ex-deputado, que recebeu a comenda na época em que era parlamentar pelo PSOL, “não tem absolutamente nenhum trabalho relevante em sua biografia pessoal e profissional que justifique ser homenageado por esta respeitável Casa Legislativa com tamanha honraria”.
O vereador acrescentou que Wyllys possui vídeos publicados na internet onde faz apologia ao uso da maconha e defende a descriminalização da droga. “O homenageado também possui um lamentável histórico de comportamentos inadequados no exercício da função parlamentar, conhecido por agredir, com uma cusparada no rosto, o ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro em plena sessão plenária na Câmara Federal”, destacou Bobadra.