Quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
Por Redação O Sul | 3 de junho de 2023
O acidente foi confirmado em um comunicado em vídeo do secretário-chefe do estado, Pradeep Jena
Foto: Reprodução/Redes SociaisSubiu para 288 o número de mortos em um acidente com trem na Índia, segundo balanço divulgado pelas autoridades locais no início da madrugada deste sábado (3). Mais de 850 pessoas ficaram feridas.
O acidente aconteceu em um distrito do Estado de Odisha, no Leste da Índia, na sexta-feira (2). Autoridades indianas disseram que um trem de passageiros bateu de frente com uma composição que transportava cargas.
O trem de passageiros viajava de Calcutá para Chennai e descarrilou após a batida. Imagens mostram vagões tombados e completamente destruídos.
Equipes de resgate continuam procurando por vítimas, neste sábado. Segundo agências de notícias, esse é o acidente ferroviário mais mortal da Índia dos últimos 20 anos.
O secretário-chefe de Odisha, Pradeep Jena, afirmou que cerca de 850 pessoas foram encaminhadas para hospitais da região. Ainda segundo o governo do Estado, os hospitais e enfermarias estão lotados.
Em uma rede social, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse estar aflito com o acidente e que toda a assistência necessária às vítimas será prestada.
“Nesta hora de dor, meus pensamentos estão com as famílias enlutadas. Que os feridos se recuperem logo”, escreveu.