Quarta-feira, 05 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Desarticulada quadrilha que fraudava o “Minha Casa, Minha Vida”

Compartilhe esta notícia:

Mandados são cumpridos no RS e em mais três Estados (Foto: PF/Divulgação)

A PF (Polícia Federal) desarticulou nessa terça-feira uma organização criminosa responsável por desvios de dinheiro no programa “Minha Casa, Minha Vida” nos Estados de Minas Gerais e São Paulo. Em pouco mais de cinco anos, os criminosos teriam celebrado contratos fraudulentos totalizando mais de 56 milhões de reais.

Seis mandados de prisão preventiva, seis de prisão temporária, 19 de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva foram cumpridos. Segundo a PF, executores do Programa Nacional de Habitação Rural são investigados por integrar uma organização criminosa que teria praticado diversos delitos contra a administração pública, incluindo superfaturamento milionário em obras das unidades habitacionais destinadas à população da área rural.

Os investigados responderão por peculato, falso testemunho, fraude processual, estelionato, ordenamento de despesa não autorizada, falsificação de documentos e organização criminosa. Alguns deles poderão cumprir até 22 anos de prisão.

No RS, a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre a megaoperação contra o tráfico de drogas que foi deflagrada no mês de outubro em dois condomínios do programa “Minha Casa, Minha Vida” na Restinga, em Porto Alegre. Foram indiciadas 58 pessoas por tráfico e associação, além de outros crimes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Europa vai instalar detectores de metais em trem de alta velocidade
Ministro da Fazenda nega plano para adiar reajuste do salário mínimo em 2016
https://www.osul.com.br/desarticulada-quadrilha-que-fraudava-o-minha-casa-minha-vida/ Desarticulada quadrilha que fraudava o “Minha Casa, Minha Vida” 2015-11-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar