Quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política Com placar de 3 a 1 pela condenação de Bolsonaro, Tribunal Superior Eleitoral retoma julgamento nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Relator, ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação de Bolsonaro e foi seguido por Floriano Marques e André Tavares; ministro Raul Araújo divergiu

Foto: Reprodução

Após o voto do ministro André Ramos Tavares, que foi a favor da condenação e inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) suspendeu a sessão desta quinta-feira (29) e retoma o julgamento nesta sexta-feira (30), a partir das 12h.

O placar tem 3 votos a favor da condenação e inelegibilidade e 1 voto contra. Além de André Ramos Tavares e Floriano Azevedo, o relator do caso, ministro Benedito Gonçalves, votou pela condenação. O ministro Raul Araújo foi contrário.

Os quatro ministros que votaram até agora defenderam a absolvição do então candidato a vice, Walter Braga Netto. Restam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes, que serão lidos na sexta-feira (30). A maioria para fixar qualquer entendimento é atingida com quatro votos.

Bolsonaro é julgado pela reunião com embaixadores estrangeiros, no Palácio da Alvorada, na qual difamou sem provas o sistema eleitoral brasileiro. O encontro foi transmitido pela TV oficial do governo.

Na reunião – realizada às vésperas do início do período eleitoral em 2022 – o ex-presidente fez ataques às urnas e ao sistema eleitoral, repetindo alegações já desmentidas de fraudes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

O que se sabe sobre a saída de Paulo Caleffi do Grêmio
Encontro Abelheiro abre oportunidade de mercado nos Estados Unidos
https://www.osul.com.br/com-placar-de-3-a-1-pela-condenacao-de-bolsonaro-tribunal-superior-eleitoral-interrompe-julgamento-que-retorna-nesta-sexta-feira/ Com placar de 3 a 1 pela condenação de Bolsonaro, Tribunal Superior Eleitoral retoma julgamento nesta sexta-feira 2023-06-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar