Quarta-feira, 27 de novembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Rio Grande do Sul Governador Eduardo Leite recebe Lula e ministros para almoço no Palácio Piratini

Compartilhe esta notícia:

O governador estava acompanhado de seu namorado, Thalis Bolzan, e o presidente, de sua esposa, Janja Lula da Silva

Foto: Gustavo Mansur/Secom
O governador estava acompanhado de seu namorado, Thalis Bolzan, e o presidente, de sua esposa, Janja Lula da Silva. (Foto: Gustavo Mansur/Secom)

O governador Eduardo Leite recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para um almoço no Palácio Piratini no início da tarde desta sexta-feira (30). O encontro ocorreu depois de uma cerimônia de entrega de moradias em Viamão, na Região Metropolitana. O governador estava acompanhado de seu namorado, Thalis Bolzan, e o presidente, de sua esposa, Janja Lula da Silva.

No almoço, reservado para um pequeno grupo, estavam presentes ex-governadores, ministros e autoridades do Rio Grande do Sul.

O governador agradeceu a presença de Lula e os ministros, enalteceu a importância da parceria do Estado com a União e elencou demandas importantes do Rio Grande do Sul em relação ao governo federal. Também destacou o esforço em colocar as contas em ordem, mas apontou a necessidade de haver apoio por parte da administração federal.

“O Estado é muito limitado em sua capacidade de investimento. Se fizermos comparação com outros estados de mesmo porte, de PIB e orçamento semelhantes, mostramos que eles não têm, como o Rio Grande do Sul, problemas causados pela situação previdenciária e pela dívida com a União que limitam a nossa capacidade de investimento. É muito importante que a União tenha um olhar mais atento e cuidadoso com a situação do Rio Grande do Sul”, alegou o governador.

O governador e o presidente trataram da estiagem que atingiu o Estado, de projetos de irrigação para a agricultura gaúcha, do projeto do gasoduto de Vaca Muerta, na Argentina (que pode ter como porta de entrada para o Brasil o município de Uruguaiana) e outros temas prioritários, como os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Porto Alegre aplicou 446 mil doses de vacinas contra gripe desde abril
Governo cria regras para compras internacionais de até 50 dólares na internet e taxará quem descumprir normas
https://www.osul.com.br/governador-eduardo-leite-recebe-lula-e-ministros-para-almoco-no-palacio-piratini/ Governador Eduardo Leite recebe Lula e ministros para almoço no Palácio Piratini 2023-06-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar