Terça-feira, 05 de novembro de 2024
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2023
Faltando apenas alguns dias para a estreia oficial da turnê The Celebration Tour, de Madonna, fãs às escuras exigem esclarecimentos da Ticketmaster e da equipe da cantora
Foto: ReproduçãoMadonna segue em recuperação em sua casa, em Nova York, após ter tido um quadro de septicemia que a deixou intubada por pelo menos um dia, garantem informações da imprensa internacional.
Na semana retrasada, o empresário da cantora, Guy Oseary, anunciou em suas redes sociais que pelo menos a estreia da turnê The Celebration Tour, que aconteceria no dia 15 de julho em Vancouver, Canadá, seria adiada, mas mais nenhuma informação foi liberada pela equipe da artista ou pela Ticketmaster, responsável pela venda, deixando os fãs às escuras.
No Twitter e Instagram, vários usuários que compraram ingressos vem exigindo informações oficiais e marcando as contas tanto do empresário quanto das tiqueterias responsáveis.
Ainda que a primeira das apresentações esteja oficialmente adiada – mas continua na agenda -, nenhuma nova data foi anunciada e alguns poucos concertos próximos que ainda não tiveram vendas esgotadas, como os shows de 19 de julho, em Seattle, e 22 de julho, em Phoenix, no Arizona, seguem à venda por preços bastante salgados.
“Eu entendo a frustração de pessoas que compraram ingressos para os primeiros shows. Com tantos rumores diferentes sobre a turnê circulando, seria gentil termos algum tipo de atualização da equipe de Madonna para que as pessoas mudem suas reservas ou peçam reembolso”, escreveu um usuário no Twitter.
“Quando um show é cancelado, os fãs perdem muito dinheiro. Ninguém vai conseguir reembolso de seus voos pela Europa, além dos hotéis, se ela cancelar as apresentações de última hora. Ela precisa se decidir: se está tão mal, tem que cancelar a turnê inteira agora. Nós merecemos mais”, escreveu um perfil de fã-clube, cobrando a equipe da cantora.
O próprio show de estreia em 15 de julho em Vancouver segue como confirmado para quem comprou. “Meus tickets para Madonna em Vancouver mostram que o evento ainda está confirmado. Pode ser que ela esteja insistindo em ir adiante com isso enquanto o empresário está tentando convence-la do contrário?”, indaga um fã, sobre os rumores de que a artista não estaria conformada que não é uma supermulher e que precisa se recuperar.
Há reclamações também de fãs estrangeiros e brasileiros da ausência de canais rápidos para pedir o reembolso dos ingressos, como links dentro dos próprios sites oficiais. Uma das usuárias relata que só conseguiu seu estorno rapidamente após acionar órgãos de proteção ao consumidor na Europa. Em alguns dos sites da Ticketmaster, por exemplo, só é possível solicitar o reembolso através de contato por escrito via e-mail ou por telefone, o que não seria um facilitador dada a situação crítica.