Segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Política “Se a eleição fosse hoje, tenho certeza que ela não seria tão apertada quanto foi no ano passado”, diz o ministro da Fazenda

Compartilhe esta notícia:

Ministro (foto) contou que a preocupação era tanta durante a campanha política que ele próprio falou a Lula que temia por uma derrota da eleição

Foto: Agencia Brasil
(Foto: Agencia Brasil)

O ministro da Fazenda Fernando Haddad falou em uma entrevista nesta segunda-feira (10) sobre o sucesso das ações do governo Lula até aqui. Ele acredita que as mudanças implementadas no país fizeram com que o presidente da República tenha ganhado popularidade em comparação com o momento da eleição, no ano passado.

Haddad contou que a preocupação era tanta durante a campanha política que ele próprio falou a Lula que temia por uma derrota da eleição para o então presidente Jair Bolsonaro.

“Você está falando com uma das poucas pessoas que disse para o Lula: ‘Você pode perder essa eleição’. Nós temos que ampliar, senão corremos o risco de perder. É muito dinheiro sendo despejado nessa eleição como nunca se viu, e isso vai ter algum impacto, de 2, 3% do eleitorado”, explicou.

Haddad falou que, em sua opinião, o cenário mudou bastante após seis meses de governo. Tanto que ele acredita que uma possível eleição ocorrida agora teria números melhores que os de outubro passado.

“Dado esse pressuposto, a mesma pessoa está te dizendo: ‘Se a eleição fosse hoje, ela não seria tão apertada quanto foi em outubro do ano passado. Tenho certeza que se fizesse uma pesquisa hoje, em quem você votaria se a eleição fosse hoje, o presidente Lula ganharia com uma margem maior. Não extraordinária, mas maior”, argumentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Fora de Wimbledon: Bia Haddad abandona jogo e dá adeus ao torneio por causa de lesão
Produção de motos cresce 13,9% no primeiro semestre no Brasil e chega ao melhor resultado em oito anos
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-diz-que-se-a-eleicao-fosse-hoje-tenho-certeza-que-ela-nao-seria-tao-apertada-quanto-foi-no-ano-passado/ “Se a eleição fosse hoje, tenho certeza que ela não seria tão apertada quanto foi no ano passado”, diz o ministro da Fazenda 2023-07-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar