Segunda-feira, 28 de abril de 2025
Por Redação O Sul | 29 de novembro de 2015
Após desistir de roubar a motocicleta de um técnico de informática em Piracicaba (SP), na quarta-feira (25), um ladrão esqueceu o celular no local do crime durante a fuga e foi identificado. Ele agia com mais um suspeito. Os criminosos foram surpreendidos pelo vizinho da vítima, que é policial militar, atirou contra os suspeitos e impediu o assalto.
Segundo boletim de ocorrência, o soldado viu quando os ladrões tentavam levar a motocicleta do vizinho. O técnico em informática de 31 anos chegava em casa, por volta das 22h, quando foi abordado pelos dois suspeitos, que estavam em um moto vermelha.
O policial militar ouviu quando o técnico gritou por socorro e foi até a rua. A dupla apontou as armas para ele, que também tinha um revólver e efetuou quatro disparos. Os suspeitos deixaram no local, além do telefone, dois capacetes e duas pistolas de brinquedo.
A Polícia Militar descobriu o endereço de um deles, por meio de dados registrados no aparelho. No local, a mãe do estudante de 20 anos forneceu uma foto e a vítima o reconheceu como um dos participantes da tentativa de assalto. A polícia não sabe se os disparos chegaram a atingir um dos suspeitos. (AG)