Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Ministro da Fazenda sobre a queda do Índice de Atividade Econômica: “Como esperado, juro real muito elevado”

Compartilhe esta notícia:

Na avaliação de Haddad, que se disse preocupado com a situação, a "pretendida" desaceleração da economia pelo Banco Central "chegou forte"

Foto: Agência Brasil
(Foto: Agencia Brasil)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (17), que o resultado do IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central) veio “como o esperado” diante do patamar “muito elevado” do juro real.

Na avaliação de Haddad, que se disse preocupado com a situação, a “pretendida” desaceleração da economia pelo BC (Banco Central), que controla a taxa Selic, “chegou forte”. De acordo com a divulgação feita nesta segunda-feira, pelo BC, a economia brasileira apresentou forte contração em maio. O IBC-Br do mês caiu 2%.

“É como o esperado, né. Muito tempo juro real muito elevado, nós estamos preocupados”, respondeu Haddad, segundo quem a pasta tem recebido “muito retorno” de prefeitos e governadores sobre arrecadação. “A nossa mesmo aqui”, disse.

“Então, a pretendida desaceleração da economia pelo Banco Central chegou forte e a gente precisa ter muita cautela com o que pode acontecer se as taxas forem mantidas na casa de dez o juro real ao ano, é muito pesado para a economia, tá muito pesado para a economia”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Lula diz que a conclusão do acordo entre Mercosul e União Europeia não deve ser baseada “em ameaças”
Mano Menezes e Vitão estão fora da partida do Inter contra o Bragantino pelo Brasileirão
https://www.osul.com.br/ministro-da-fazenda-sobre-a-queda-do-indice-de-atividade-economica-como-esperado-juro-real-muito-elevado/ Ministro da Fazenda sobre a queda do Índice de Atividade Econômica: “Como esperado, juro real muito elevado” 2023-07-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar