Domingo, 22 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Luís Henrique Pellanda lança “O Caçador Chegou Tarde”, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Com 62 contos inéditos, o livro vem na sequência de Na barriga do lobo, obra finalista de prêmio Jabuti 2022

Foto: Divulgação
Com 62 contos inéditos, o livro vem na sequência de Na barriga do lobo, obra finalista de prêmio Jabuti 2022 (Foto: Divulgação)

O curitibano Luís Henrique Pellanda lança o livro “O Caçador Chegou Tarde” no próximo dia 29 de julho, às 17h, em Porto Alegre.

Na obra, o escritor entrega 62 contos inéditos que mergulham o leitor na subjetividade de seus personagens, causando sensações muitas vezes simultâneas de familiaridade e desconforto.

Escrito durante a pandemia de Covid-19, e em meio às incertezas políticas que cercavam o País, “O Caçador Chegou Tarde” aposta na relação simbiótica entre o homem e as criaturas da natureza, um tema recorrente na escrita de Pellanda. Para o autor, a humanidade faz parte da natureza, ainda que tenha desenvolvido um desejo mórbido de negá-la.

A obra abre com o conto “A aposta”, em que dois meninos desaparecem após apostar quem ficaria em cima de uma árvore por mais tempo. Eles crescem, se casam e têm filhos, mas permanecem na árvore. Com o tempo, diminuem de tamanho e desaparecem, misturando-se à natureza como se nunca tivessem existido.

Em “A prata e os peixes”, um avô reflete sobre a felicidade com seu neto durante uma pescaria. Ele fisga um lambari e encanta-se com sua beleza; o peixe morre, e à noite eles o comem. A passagem leva o menino a refletir sobre a felicidade: para ele, se o avô falasse menos, eles teriam pescado mais e seriam mais felizes. Em um dos menores contos do livro, “O patriota na floresta”, lemos: “O patriota entra na floresta e faz uma descoberta. Dentro da mata, seu país não existe.”

Sobre o autor

Luís Henrique Pellanda é escritor e jornalista, nascido em Curitiba (PR), em 1973. Como cronista e contista, publicou os livros O macaco ornamental (2009), Nós passaremos em branco (2011), Asa de sereia (2013), Detetive à deriva (2016), A fada sem cabeça (2018), Calma, estamos perdidos (2020) e Na barriga do lobo (2021).

SERVIÇO: 

O que: O Caçador Chegou Tarde
Editora: Maralto Edições
Autor: Luís Henrique Pellanda
Preço: R$ 44,90
Evento de lançamento: 29 de julho, partir das 17h
Local: Livraria Paralelo 30
Rua: Vieira de Castro, 48 – Porto Alegre –  Vendas: https://loja.editorapositivo.com.br

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Farol Santander Porto Alegre apresenta o espetáculo “Kafka e a Boneca Viajante”
Sábado é dia de ingressos solidários nos parques Zoológico, em Sapucaia, Jardim Botânico, em Porto Alegre, e Itapuã, em Viamão
https://www.osul.com.br/luis-henrique-pellanda-lanca-o-cacador-chegou-tarde-em-porto-alegre/ Luís Henrique Pellanda lança “O Caçador Chegou Tarde”, em Porto Alegre 2023-07-25
Deixe seu comentário
Pode te interessar