Sábado, 01 de fevereiro de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Presidente da Fifa abandona a Copa do Mundo feminina para ir ao Taiti e é criticado por isso

Compartilhe esta notícia:

O líder da entidade máxima do futebol esteve presente na Austrália e na Nova Zelândia durante a primeira rodada da competição. (Foto: Reprodução)

A visita de Gianni Infantino, presidente da Fifa, às sedes da Copa do Mundo feminina de 2023 não durou sequer uma semana. O líder da entidade máxima do futebol esteve presente na Austrália e na Nova Zelândia durante a primeira rodada da competição, mas, na última terça-feira, dia 25, viajou para o Taiti onde foi conhecer a seleção de futebol de praia do país. Nos próximos meses, a Fifa organiza o Mundial de Futebol de Areia em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A viagem de Infantino foi duramente criticada por veículos da imprensa internacional como o Marca da Espanha, Sky News do Reino Unido e o Dailymail da Inglaterra, entre outros. Os jornais questionam o discurso de inclusão da Fifa, que prega a igualdade na modalidade masculina e feminina, quando o próprio presidente da entidade viaja durante o torneio. Como comparação, Infantino permaneceu no Catar durante toda a duração da Copa do Mundo masculina.

“A Copa do Mundo Feminina da FIFA está acontecendo, a toda velocidade, na Austrália e na Nova Zelândia. Esta Copa do Mundo Feminina da FIFA é, claro, também a Copa do Mundo de toda a Oceania”, ele afirmou em comunicado no site da Fifa. “É por isso que estou muito feliz e orgulhoso de estar aqui hoje no Taiti, na sede da Federação de Futebol do Taiti, para iniciar uma jornada para os membros da FIFA das Ilhas do Pacífico.”

Nos últimos meses, Infantino foi vocal ao falar da necessidade dos fãs de futebol apoiarem e dedicarem o mesmo tratamento que dão ao futebol masculino para o futebol feminino. Na última semana, ele chegou a pedir para que torcedores comprassem mais ingressos para o torneio. “Nunca é tarde para fazer a coisa certa, venha assistir ao jogo”.

Brasil e Jamaica

O próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo Feminina 2023 será nesta quarta-feira (2), às 7h (de Brasília). Na última rodada do Grupo F, a Seleção enfrenta a Jamaica no estádio Melbourne Rectangular, em Melbourne. TV Globo, Sportv e Globoplay transmitem a partida ao vivo.

O Brasil soma três pontos após duas rodadas. A Seleção goleou o Panamá na estreia, mas perdeu para a França no segundo jogo. Com isso, a partida contra a Jamaica será decisiva para a classificação rumo às oitavas de final. Apenas a vitória dá ao Brasil a vaga nas oitavas de final. Caso perca ou empate com a Jamaica, a Seleção Brasileira estará fora da Copa do Mundo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e do site GE.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Demitido do Flamengo, preparador físico pediu desculpas depois de agredir atacante do clube: “Reagi da pior forma”
Atacante do Flamengo disse à polícia que agressão que sofreu do preparador de seu próprio time ocorreu por ele estar no celular no momento de aquecimento
https://www.osul.com.br/presidente-da-fifa-abandona-a-copa-do-mundo-feminina-para-ir-ao-taiti-e-e-criticado-por-isso/ Presidente da Fifa abandona a Copa do Mundo feminina para ir ao Taiti e é criticado por isso 2023-07-30
Deixe seu comentário
Pode te interessar