Quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden reconhece oficialmente a sua sétima neta, após críticas de adversários e acordo por pensão

Compartilhe esta notícia:

Rússia e Arábia Saudita ameaçam a reeleição de Biden. (Foto: EBC)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, falou publicamente pela primeira vez sobre a sua sétima neta, Navy Joan Roberts, 4 anos. A menina é fruto de uma relação do filho dele, Hunter Biden, com Lunden Roberts, que entrou na Justiça em maio de 2019 pelo reconhecimento da paternidade. A disputa judicial se estendia desde então.

A criança foi usada por adversários políticos para criticar o presidente democrata. Republicanos apontaram que Biden cita seus “seis netos” em falas públicas e cobraram um posicionamento dele sobre Navy.

“Esta não é uma questão política, é uma questão de família. Jill [primeira-dama] e eu só queremos o que é melhor para todos os nossos netos, incluindo Navy”, frisou Biden, em comunicado reproduzido pela revista “People”.

Na mesma nota, o líder democrata acrescentou que os pais da garotinha “estão trabalhando juntos para promover um relacionamento que seja do melhor interesse dela, preservando a privacidade ao máximo possível daqui para frente”.

Uma fonte contou à publicação que uma disputa sobre o valor da pensão alimentícia só foi resolvida recentemente, e deu o tom da relação entre os pais de Navy até o momento:

“Houve alguns processos legais bastante contenciosos entre os pais da Navy acontecendo até apenas algumas semanas atrás. Como avós, os Bidens estão seguindo a versão de Hunter. Eles estão dando a Hunter e Lunden o espaço e tempo para resolverem as coisas”.

Hunter aceitou pagar uma quantidade para o sustento de Navy em janeiro de 2020, com pagamentos retroativos desde novembro de 2018. No entanto, em abril de 2021 Lunden voltou a acionar a Justiça porque o filho do presidente teria ignorado decisões judiciais anteriores durante a disputa de paternidade.

Os dois chegaram a um acordo final em junho de 2023. Os termos estão sob sigilo. Lunden desistiu de tentar mudar o sobrenome da filha para Biden. A disputa judicial se estendeu por mais de quatro anos. Inicialmente, Hunter negava ser o pai da criança, mas em novembro de 2019um exame de DNA comprovou o vínculo.

“Felizmente, muita coisa foi resolvida, e os pais de Navy estão trabalhando em um caminho a seguir que seja melhor para ela”, disse a mesma fonte à “People”.

Família

Joe Biden teve quatro filhos, mas apenas dois estão vivos, Hunter e Ashley. Em 1972, sua primeira esposa, Neilia, sofreu um acidente de trânsito em que morreu ela e Naomi, de 13 meses, um dos três filhos que teve com o então jovem senador Biden.

Os outros dois, Hunter e Beau, ficaram feridos, mas sobreviveram. Depois dessa tragédia, Biden passou a fazer a viagem de trem de 300 quilômetros entre Washington e a casa de sua família em Wilmington, Delaware, todas as noites, para estar com a família.

Beau, herói do Exército no Iraque e procurador-geral do Estado de Delaware, morreu em 2015, vítima de um raro câncer no cérebro aos 46 anos. Seu falecimento teria sido foi um dos motivos que dissuadiram Biden de se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pesquisa indica 54% das intenções de voto em Donald Trump nas eleições primárias do Partido Republicano
Investigação americana sobre programa-espião revela que o próprio FBI estava utilizando a tecnologia
https://www.osul.com.br/presidente-dos-estados-unidos-joe-biden-reconhece-oficialmente-a-sua-setima-neta-apos-criticas-de-adversarios-e-acordo-por-pensao/ Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden reconhece oficialmente a sua sétima neta, após críticas de adversários e acordo por pensão 2023-07-31
Deixe seu comentário
Pode te interessar